Pular para o conteúdo

Participe da Icesp Run 2018

Está chegando mais uma edição da Icesp Run – corrida pela saúde. Este ano vamos comemorar o aniversário de dez anos do Icesp, celebrar nossas conquistas e de nossos pacientes. Reúna seus amigos e sua família e venha comemorar conosco. Será um momento de descontração, apoio às práticas esportivas e aos nossos pacientes que vencem muitos desafios durante o tratamento do câncer.

A Corrida e Caminhada Icesp Run – corrida pela saúde visa incentivar a prática de esportes e aproximar a sociedade das ações realizadas pelo Instituto, além de chamar a atenção para a importância da adoção de hábitos saudáveis na prevenção do câncer.

O resultado financeiro do evento será revertido integralmente para a promoção de projetos no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, por isso sua participação é tão importante. Não fique fora dessa corrida e caminhada pela saúde!

Por que participar?

É hora de aquecer e se preparar para caminhar ou correr pela saúde. Quem pratica esse tipo de atividade física fica mais disposto para realizar as tarefas de rotina e ainda aprimora a capacidade cerebral.

O exercício tem um impacto positivo sobre nosso corpo e mente, contribuindo com o bom humor e a sensação de bem estar, além de estar diretamente ligado ao aumento da autoestima.

A prática de esportes ainda traz benefícios cardiovasculares e ajuda a controlar o peso, auxiliando na prevenção do câncer e garantindo mais saúde, em todas as faixas etárias.

No Icesp, as atividades físicas são frequentemente “receitadas” como auxiliares na recuperação e reabilitação dos pacientes em tratamento.

Bons motivos para começar a caminhar e correr

Xô tristeza
Alivie o estresse, diminua a ansiedade e combata a depressão

Músculos de Aço
Melhore sua resistência muscular e fortaleça seus ossos

Bons sonhos
Durma melhor com a prática regular da atividade

Novos horizontes
Conheça lugares diferentes e amplie seu círculo de amigos

De bem com a vida
Gaste um tempo para cuidar de você mesmo e aproveite para ouvir boa música