Pular para o conteúdo

‘Pérola Byington’ distribui turbantes com proteção solar e kits de beleza

 

Nesta semana, ainda como comemoração ao Dia Internacional da Mulher na última sexta, o Hospital Pérola Byington promoveu ações que visam aumentar a autoestima das pacientes em tratamento contra o câncer.

Nesta terça-feira (12) pacientes receberam 100 turbantes diferenciados, com proteção solar. Os acessórios são da estilista Patricia Seinas Said, que reutiliza de forma sustentável resíduos têxteis do setor de corte da empresa Águas Claras Praia e Fitness, para confeccionar turbantes com fator de proteção UV +50 para pacientes em tratamento de quimioterapia. No mesmo dia, as pacientes e funcionárias do local receberão uma oficina com esmaltação de unhas oferecido em parceria com o Laboratório Merck.

“As ações no Pérola durante este mês visam estimular a autoestima e promover o bem-estar das mulheres em tratamento oncológico”, afirma o diretor da unidade, Luiz Gebrim.

200 kits  também estão sendo distribuídos nos dias 11 e 13, contendo lenços, batons e chás de camomila arrecadados durante a campanha do Outubro Rosa de 2018, em parceria com a marca de moda feminina Spezzatto.

fa04bc64-1366-4723-8b0c-158ce12c229d