Pular para o conteúdo

Posto Clínicas da Pró-Sangue estará aberto durante domingo do feriado de Corpus Christi

O posto Clínicas vai estar aberto no domingo, 29 de maio, das 9h às 17h; porém vai estar fechado no sábado, 28 de maio, por conta de uma manutenção no Prédio  dos Ambulatórios do Hospital das Clínicas 

Nesse próximo sábado, dia 28 de maio, o posto Clínicas excepcionalmente estará fechado, por conta da manutenção das instalações do Prédio dos Ambulatórios do Hospital das Clínicas. Em contrapartida, a unidade funcionará em período integral no domingo, das 8 às 17 horas.

Outra unidade que fica com a rotina alterada nesse final de semana prolongado é o posto Dante Pazzanese, que não operará na sexta-feira, dia 27.  A seguir, veja como fica o funcionamento dos demais postos da Pró-Sangue nesse feriado prolongado.

 

26 de maio, quinta-feira (feriado – Corpus Christi)
Posto Clínicas: das 8 às 17 horas
Posto Barueri: fechado
Posto Dante Pazzanese: fechado
Posto Mandaqui: fechado
Posto Pedreira: fechado
Posto de Osasco: fechado

 

27 de maio, sexta-feira (emenda de feriado)
Posto Clínicas: das 8 às 17 horas
Posto Barueri: fechado
Posto Dante Pazzanese: fechado
Posto Mandaqui: das 12h45 às 18h
Posto Pedreira: das 7h30 às 12h30
Posto de Osasco: das 8 às 16h30

 

28 de maio, sábado
Posto Clínicas: fechado HORÁRIO EXCEPCIONAL
Posto Barueri: fechado
Posto Dante Pazzanese: das 8 às 16 horas
Posto Mandaqui: fechado
Posto Pedreira: fechado
Posto de Osasco: das 8 às 16 horas

 

29 de maio, domingo
Posto Clínicas: das 8 às 17 horas HORÁRIO EXCEPCIONAL
Posto Barueri: fechado
Posto Dante Pazzanese: fechado
Posto Mandaqui: fechado
Posto Pedreira: fechado
Posto de Osasco: fechado

 

Serviço – Para doar sangue basta estar em boas condições de saúde, vir alimentado, ter entre 16 e 69 anos (para menores, consultar site da Pró-Sangue), pesar mais de 50 kg e trazer documento de identidade original com foto recente. Vale lembrar que é bom evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação e, no caso de bebidas alcoólicas, 12 horas antes.

Se a pessoa estiver com gripe ou resfriado, não deve doar temporariamente. Mesmo que tenha se recuperado, deve aguardar uma semana para que esteja novamente apta à doação. No mais, outros impedimentos poderão ser identificados durante a entrevista de triagem, no dia da doação.

O posto Clínicas fica na Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155, 1º andar, a 200 metros da estação Clínicas do Metrô. No seu horário convencional, a unidade atende das 7 às 18 horas de segunda a sexta, das 8 às 17 horas nos sábados, feriados e emendas, e nos 1º e 3 domingos de cada mês das 8 às 13 horas. Uma dica: de segunda à sexta-feira o tempo de espera no atendimento é menor. O estacionamento, gratuito aos doadores, é o subterrâneo – Garagem Clínicas, na av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar. Para horário de funcionamento dos postos acesse: www.prosangue.sp.gov.br/doacao/Enderecos.aspx.

Mais informações no Alô Pró-Sangue 0800 55 0300,no site www.prosangue.sp.gov.br,no twitter @pro_sangueou no facebook /prosangue.