Pular para o conteúdo

Posto Clínicas tem estacionamento para facilitar doação de sangue

Com o objetivo de propiciar maior comodidade aos doadores de sangue do posto Clínicas, a partir deste mês de junho, o estacionamento deverá ser feito exclusivamente dentro do Complexo do Hospital das Clínicas (HC), aos sábados, feriados e emendas. 

Aqueles que forem doar na unidade nesses dias poderão deixar seu veículo em qualquer vaga livre dentro do complexo. As novas regras simplificam o trajeto até o posto. A área fica perto da entrada térrea do Prédio dos Ambulatórios (PAMB), por onde os candidatos acessam o local de coleta. 

Para chegar ao local do estacionamento aos sábados, é necessário entrar pela Portaria 1 – Inrad, que fica na avenida Doutor Eneas Carvalho de Aguiar. 

Doação 

Para realizar a doação de sangue, é necessário estar em boas condições de saúde, ir alimentado ao posto de coleta, ter entre 16 e 69 anos de idade (os menores de idade precisam consultar o site da Fundação Pró-Sangue) e pesar mais de 50 kg. O doador também deverá levar o documento de identidade original, com foto recente, que permita a identificação. 

É bom evitar alimentos gordurosos nas quatro horas anteriores à doação. No caso de bebidas alcoólicas, doze horas antes. Os cidadãos que apresentarem gripe ou resfriado não devem doar temporariamente. Mesmo que tenham se recuperado, precisam aguardar uma semana para que estejam novamente aptos. 

Outros impedimentos podem ser identificados durante a entrevista de triagem, no dia da doação. Confira os requisitos básicos para doação de sangue no site da Pró-Sangue A fundação destaca que o tempo de espera no atendimento é menor de segunda a sexta-feira. 

Serviço 

Localização: posto Clínicas fica na Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155 – 1º andar (a 200 metros da estação Clínicas, do Metrô).  

Atendimento: de segunda a sexta-feira, a unidade atende entre 7h e 18h. Aos sábados e feriados, o funcionamento é de 8h às 17h. 

Atendimento: o atendimento está limitado a 500 candidatos nos sábados. O cadastro é encerrado quando chega a esse número. Gratuito para doadores, o estacionamento fica no bolsão de carros, em frente ao Prédio dos Ambulatórios, dentro do complexo do Hospital das Clínicas. 

A entrada é pela Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, Portaria 1.  

Mais informações pelo Alô Pró-Sangue: (11) 4573-7800