Presidente Prudente terá megamutirão da saúde nesta quinta-feira

Hospital Regional e Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Presidente Prudente oferecem atendimentos em cardiologia, dermatologia, psiquiatria, oftalmologia, psicologia, fisioterapia, enfermagem, serviço social, nutrição e farmácia

O governador Geraldo Alckmin participa nesta quinta-feira, 23 de março, do Megamutirão Estadual da Saúde, em Presidente Prudente. O Hospital Regional ‘Doutor Domingos Leonardo Cerávolo’ e o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Presidente Prudente, unidades da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, realizam atendimentos clínicos na Praça 9 de Julho, das 7h30 às 15h.

A ação conta com cerca de 110 profissionais, incluindo médicos e equipe multiprofissional, que farão atendimentos sem agendamento prévio nas seguintes especialidades: cardiologia, dermatologia, psiquiatria, oftalmologia, psicologia, fisioterapia, enfermagem, serviço social, nutrição e farmácia. Estima-se o atendimento de 1 mil pessoas.

Vale destacar que, além dos atendimentos médicos, uma equipe multidisciplinar prestará orientações clínicas em diversas especialidades e haverá uma palestra sobre álcool, drogas, tabagismo e depressão.

Os atendimentos serão realizados em sete tendas de 15 m² equipadas com aparelhos de ecocardiograma; medidor de Pressão; tonômetro; biomicroscópio ocular; oftalmoscópio indireto; medidor de glicose; esfigmomanômetro; balança digital; material de enfermagem; computadores; impressoras; e materiais de limpeza.

“Dando continuidade ao megamutirão, reforçamos o compromisso do governo do Estado de São Paulo em priorizar a saúde dos paulistas, chegando mais próximo do paciente, levando até ele a orientação e um atendimento de qualidade”, enfatiza David Uip, secretário de estado da Saúde de São Paulo.

Balanço

No último sábado, 18 de março, foram realizados 1,4 mil atendimentos em diversas especialidades na região de Presidente Prudente. No AME Presidente Prudente, por exemplo, foram efetuados 672 exames, incluindo glicemia, pressão arterial e laringoscopia. Já no AME Dracena, foram providenciadas 582 atendimentos, entre consultas e exames de endocrinologia, neurologia, reumatologia, urologia, colonoscopia, mamografia, tomografia, ultrassonografia, entre outros.

No Hospital Regional de Presidente Prudente, 111 atendimentos foram realizados, entre cirurgias de proctologia e exames de tomografia, ecocardiograma, radiografia e ressonância magnética. Além disso, outros 60 exames foram realizados no Hospital Estadual de Porto Primavera, incluindo ultrassonografia, glicemia e pressão arterial.

Hemodiálise

Também nesta quinta-feira, 23 de março, será entregue a ampliação do setor de hemodiálise do Hospital Regional de Presidente Prudente. Foram investidos R$ 500 mil na reforma e ampliação do espaço, além da aquisição de cinco novas máquinas de hemodiálise. A unidade que dispunha de 20 máquinas para o atendimento de 120 pessoas, poderá oferecer mais 30 vagas, compreendendo a necessidade assistencial da região.

Serviço:

“Feira da Saúde”- Megamutirão Estadual da Saúde