Pular para o conteúdo

Primavera dos Museus começa hoje (24) no Butantan com programação especial

Entre hoje (24) e o próximo domingo (29), os museus do Instituto Butantan realizam a 13ª edição do Primavera dos Museus, uma semana com atividades educativas e culturais que neste ano aborda o tema “Museus Por Dentro, Por Dentro dos Museus”. O evento é promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e acontece em instituições de todo o país.

O Butantan Notícias traz a programação completa, que acontecerá ao longo da semana e que pode contar com a participação de colaboradores e visitantes. Confira!

 

Confira a programação completa e participe!

Atividade “Por dentro do Museu Biológico”

Nesta atividade, o Museu Biológico abre as portas para os bastidores de sua exposição aos participantes. A equipe de biólogos, veterinários e educadores irão mostrar suas rotinas de trabalho no cuidado com os animais e na produção de atividades educativas.

Para colaboradores:

Data: amanhã (25) e quinta (26), das 13h às 13h40

Vagas: 25 pessoas em cada sessão

Inscrição: https://forms.gle/aDmVeENvPJcqNuxn6

 

Para visitantes externos:

Data: sexta (27), das 10h às 11h30 e das 14h às 15h30

Vagas: 25 pessoas em cada sessão

Inscrição: https://forms.gle/DtYDdWvDoSWpu7v59

 

Atividade “Caminhos da acessibilidade”

Nesta atividade, a partir da apresentação dos objetos acessíveis utilizados no Museu Histórico, os visitantes serão convidados a uma reflexão sobre o acesso de pessoas com deficiência a espaços culturais e, além disso, a conhecer as atividades e ações que o museu realiza para possibilitar esse acesso. Venha conhecer e se inteirar um pouquinho sobre o universo da acessibilidade!

Datas: amanhã (25) e quinta (26), das 12h às 14h

Inscrição: será necessário adquirir ingresso para participar

Limite de vagas: 25 pessoas

 

Atividade “Caminhada com o Vital Brazil”

Já pensou em conhecer a história do Instituto Butantan ao lado de pessoas importantes para esta Instituição e para saúde pública no Brasil? Nesta atividade os participantes serão conduzidos por contadores de histórias muito especiais, as personagens de Vital Brazil, nosso primeiro diretor, e da pesquisadora Olga Bohmoletz, em uma caminhada pelo Parque! Venha caminhar com a gente!

Data: sábado (28) e domingo (29), das 14h às 15h30 (1h30 de duração)

Inscrição: 13h30 no Museu Histórico

Vagas: 30 pessoas

 

Atividade “Laboratório Didático”

Venha conhecer organismos microscópicos estudados por pesquisadores do Instituto Butantan, no Laboratório Didático do Museu de Microbiologia.

Data: sábado (28) e domingo (29), das 10h às 12h e das 14h às 16h

Não é necessário fazer inscrição, apenas estar no local no horário