Pular para o conteúdo

Pró-Sangue promove semana de atividades para homenagear os doadores de sangue

A Fundação Pró-Sangue, instituição pública ligada à Secretaria de Estado da Saúde, promove a partir desta terça-feira (21) uma semana de atividades para homenagear os doadores de sangue.

A Semana do Doador de Sangue 2017, em homenagem ao Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, vai até o sábado, 25 de novembro, dia em que se comemora a data.

A programação inclui a decoração das unidades coletoras da Fundação Pró-Sangue, com o apoio de empresas de comercialização de flores e de artigos para festas, e de empresas ligadas ao setor de alimentação, entre as quais lanchonetes, padarias e docerias. Elas vão oferecer lanches aos doadores, que esse ano terão um toque sweet com docinhos de diferentes tipos e sabores.

Fazem parte ainda da programação, atividades lúdicas e musicais para entreter os doadores, como projetos de leitura, troca e doação de livros, apresentação de mágicos, covers de Elvis Presley e dos Beatles, e uma dupla sertaneja.

A parte musical fica a cargo dos corais da Fundação Pró-Sangue, da Polícia Militar de São Paulo e da Guarda Civil Metropolitana, além da apresentação da Orquestra Filarmônica Brasileira do Humanismo Iketa.

Confira  como você pode ser um doador, além dos 97 postos de coleta de sangue em todo o Estado de São Paulo

 

_d37121