Pró-Sangue promoverá a Semana do Doador de Sangue

Pró-Sangue promoverá a Semana do Doador de Sangue

Evento ocorrerá de 23 a 28 de novembro, trazendo atrações e a 2ª Edição da Donation Week

Dia 25 de novembro é o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue. Para celebrar a dada, a Pró-Sangue promoverá a Semana do Doador Voluntário de Sangue, de 23 a 28 de novembro. A 2ª edição da Donation Week, uma ação idealizada pela agência Publicis Brasil, vai trazer o sabor da culinária de renomados chefs para o lanche oferecido ao doador. Ao todos são seis nomes de peso da gastronomia brasileira que trarão suas famosas receitas para o paladar desse público.

Ao longo da semana, a instituição também trará um mix de atrações para o público que passar no Posto Clínicas. A ação conta com o apoio da Giuliana Flores e do Balões São Roque que decorarão os postos, do Suco Mupy, da Nuty Bavarian, da Roche, da Fresenius Kabi, da Rádio Nativa e do SBT com o projeto SBT do Bem, que gravará um vídeo de incentivo à doação em parceria com o Waze.

Dentre as atrações confirmadas para esse ano, encontram-se a pianista, sanfoneira e cantora Adriana Sancheztrazida pela DB Produções, com o pocketshow  ‘Salve Lua’, com participação de Bosco Fonseca; a cantora Bárbara Eugenia; os violinistas Ney Marques e Italo Peron também trazidos pela DB Produções; a cantora e compositora Blubell; o Coral da Guarda Civil Metropolitana;a apresentação do grupo musical Família Contemporânea, com a participação de Arnaldinho do Cavaco; o Coral da Polícia Militar do Estado de São Paulo; o Quarteto Tessares da Equilibrium Escola de Música; os palhaços Dr. Esparadrapo & Cia do Instituto Felicidade; o palhaço Sujiro do Clown at Work; o projeto Leitura na Grama idealizado pela doadora Amanda Ribeiro; os músicos Roy Lima e Diego Zulupa do Projeto Criar e Tocar, a performance do grupo de teatro Carbonium; a apresentação de Bob Lee, cover do Elvis Presley; a apresentação do Scaglione Jazz Duet; e o show dos Mágicos Solidários.

Aniversário do Clube Irmãos de Sangue

No Dia Nacional do Doador de Sangue, a Pró-Sangue também celebra o 17º Aniversário do Clube Irmãos de Sangueintegrado por quase 9 mil doadores de sangue com mais de 10 doações voluntárias na instituição. Para prestar uma homenagem a esse público, a Fundação convidou os integrantes do clube para participar do vídeo Para Quem Vai Essa Flor, que traz depoimentos desses doadores.

Para que a festa desse ano ganhe uma cor bem especial, a Pró-Sangue pede que todas as pessoas que vierem doar venham vestidas de vermelho no Dia Nacional do Doador de Sangue e compartilhem a ação nas suas redes sociais com a hashtag #todosdevermelho #vermelhonaprosangue. Nas proximidades do evento, a agenda completa da programação poderá ser conferida nas redes sociais e no site da Pró-Sangue:www.prosangue.sp.gov.br.

Números

Segundo dados do Ministério da Saúde, o índice de doadores de sangue no Brasil ainda é bem tímido, não chegando a 2%. Sem dúvida, é necessário aumentar essa base, de modo a garantir um abastecimento confortável a todos hospitais e instituições que fazem parte da rede pública.

No Brasil, hoje são coletadas anualmente 3,6 milhões de bolsa de sangue, sendo que a Pró-Sangue já registrou mais de 4,8 milhões de doação nos seus 31 anos de atuação, que resultaram na produção de mais de 11 milhões de hemocomponentes. Por ano, a instituição recebe cerca de 150 mil candidatos.

O posto Clínicas fica na Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155, 1º andar, a 200 metros da estação Clínicas do Metrô. A unidade atende das 7 às 19 horas de segunda a sexta, das 8 às 18 horas nos sábados e feriados, e no 1º e 3º domingos de cada mês das 8 às 13 horas. O estacionamento, gratuito aos doadores, é o subterrâneo – Garagem Clínicas, na Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar. Para horário de funcionamento dos postos acesse:www.prosangue.sp.gov.br/doacao/Enderecos.aspx.

Mais informações no Alô Pró-Sangue (0800 55 0300), no site www.prosangue.sp.gov.br, no twitter @pro_sangue ou no facebook /prosangue.

Endereço dos demais postos

Posto Dante Pazzanese
Av. Dante Pazzanese, 500
2ª a 6ª (8 às 17 horas) e sábado (8 às 16 horas)

Posto Regional de Osasco
R. Ari Barroso, 355 – Osasco
2ª a 6ª (8 às 16h30) e sábados (8 às 16 horas)

Posto Mandaqui
R. Voluntários da Pátria, 4227 – Santana
2ª a 6ª (12h45 às 18 horas)

Posto Pedreira
R. João Francisco de Moura, 251 – Jardim Campo Grande
2ª a 6ª (7:30 às 12:30 horas)

Posto Barueri
R. Ângela Mirella, 354 – térreo – Barueri
2ª a 6ª (8 às 16 horas)

COMENTÁRIOS