Pular para o conteúdo

Pró-Sangue recebe campanha Rock No Sangue

Ação ocorrerá no Dia Mundial do Rock, 13 de julho

Criado para salvar vidas, Rock No Sangue é um evento social e musical que completa seu sexto ano na Pró-Sangue. A ação conta com a idealização de Charley Gima, diretor da MiG18 Comunicação e editor do Blog FuteRock.

O apelo do rock no mundo jovem é enorme. Lançando mão dessa condição, a campanha Rock no Sangue aposta atrair um grande número de fãs desse gênero musical para o universo da doação de sangue.

O objetivo da ação é promover a união de artistas, fãs, gravadoras, lojistas, jornalistas e todo o meio do rock nacional nesse evento que será celebrado no posto Clínicas da Pró-Sangue, no dia 13 de julho.

Já participaram da campanha Rock No Sangue as bandas Angra, Korzus, Viper, CPM22, Torture Squad, Mad Dragzter, MindFlow, King Bird, Carro Bomba, Baranga, Santarem, Eterna, Seventh Seal, Woslom, Big Bang, Thalion e muitas outras!

Para 2016, os organizadores pretendem buscar o apoio de integrantes de algumas bandas como Viper, Ancesttrral, Hateen, Toyshop, Edu Falaschi, Japinha (CPM22/Arizona), Marcelo Rossi (fotógrafo e apresentador da Rádio 89FM), além do ator e cantor Alírio Neto, do musical “We WillRock You”.

Venha participar do Rock No Sangue. Doe sangue e salve vidas.

Para mais informações sobre a campanha Rock No Sangue, clique em:
– Fanpage FuteRock: https://www.facebook.com/FuteRock
– Blog FuteRock: http://blogfuterock.com.br

Seja doador

Para doar sangue basta estar em boas condições de saúde, vir alimentado, ter entre 16 e 69 anos (para menores, consultar site da Pró-Sangue), pesar mais de 50 kg e trazer documento de identidade original com foto recente (que permita a identificação da pessoa). Vale lembrar que é bom evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação e, no caso de bebidas alcoólicas, 12 horas antes.

Se a pessoa estiver com gripe ou resfriado, não deve doar temporariamente. Mesmo que tenha se recuperado, deve aguardar uma semana para que esteja novamente apta à doação. No mais, outros impedimentos poderão ser identificados durante a entrevista de triagem, no dia da doação.

O posto Clínicas fica na Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155, 1º andar, a 200 metros da estação Clínicas do Metrô. No seu horário convencional, a unidade atende das 7 às 18 horas de segunda a sexta, das 8 às 17 horas nos sábados, feriados e emendas, e nos 1º e 3 domingos de cada mês das 8 às 13 horas. De segunda à sexta-feira o tempo de espera no atendimento é menor. De sábado, o atendimento limita-se a 380 candidatos. Ao chegar nesse número, o cadastro fecha. Para garantir a doação no sábado, o candidato pode fazer um agendamento prévio. Basta ligar para o Alô Pró-Sangue, de 2ª a 6ª feira, das 8 às 18 horas, e solicitar o Agendamento Master.

O estacionamento, gratuito aos doadores, é o subterrâneo – Garagem Clínicas, na av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar. Para horário de funcionamento dos postos acesse: www.prosangue.sp.gov.br/doacao/Enderecos.aspx.