Pular para o conteúdo

Pró-Sangue receberá campanha Sangue Vermelho, Branco e Preto

A torcida tricolor se une em mais um movimento de solidariedade em prol de quem luta pela vida. No dia 9 de junho acontecerá a 12ª edição da campanha Sangue Vermelho, Branco e Preto nos postos Clínicas da Pró-Sangue.

Idealizada pelo site SPFC1935, a ação tem como objetivo mostrar que a paixão pelo futebol pode ser uma forte aliada no incentivo à doação de sangue. A grande missão da campanha é atrair os torcedores tricolores para realizar esse nobre gesto que salva vidas.

Quem quiser participar da iniciativa basta se dirigir a um dos postos da Pró-Sangue e informar no cadastro o motivo de doação “Sangue Vermelho, Branco e Preto”. “A pessoa não precisa ser são-paulina. Pode torcer para um outro time e até vestir a camisa do seu clube”, explica o torcedor João Bastos.

“Sou torcedor do São Paulo no bairro do Ipiranga e amanhã vou doar sangue. Vi o anúncio em um site de torcida e chamei vários amigos”, explica Lucas Gustavo, torcedor do tricolor paulista.

Participe dessa campanha! Una-se a essa torcida solidária!

Doação de sangue 

Quem se resfriar deve esperar pelo menos uma semana após a recuperação para estar novamente apto.  “É muito importante que as pessoas que chegam para doar sangue estejam cientes dos impedimentos temporários e definitivos”, explica a médica hometerapeuta Sandra Esposti.

“Para doar sangue basta estar em boas condições de saúde, vir alimentado, ter entre 16 e 69 anos (para menores, consultar site da Pró-Sangue), pesar mais de 50 kg e trazer documento de identidade original com foto recente, que permita a identificação do candidato. Vale lembrar que é bom evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação e, no caso de bebidas alcoólicas, 12 horas antes. Se a pessoa estiver com gripe ou resfriado, não deve doar temporariamente” explica o presidente da Fundação, Dr. Vanderson Rocha.