Pró-Sangue receberá campanha Sangue Vermelho, Branco e Preto

Pró-Sangue receberá campanha Sangue Vermelho, Branco e Preto

Neste sábado (9), acontece a 12ª edição da Campanha Sangue Vermelho, Branco e Preto nos postos Clínicas da Pró-Sangue. A ação é idealizada pelo site SPFC1935, com o objetivo de mostrar que a paixão pelo futebol pode ser uma forte aliada no incentivo à doação de sangue. A grande missão da campanha é atrair os torcedores do São Paulo Futebol Clube a realizar tal gesto que pode salvar muitas vidas.

Quem quiser participar da iniciativa basta se dirigir a um dos postos da Pró-Sangue e informar no cadastro o motivo de doação “Sangue Vermelho, Branco e Preto”. A pessoa não precisa ser são-paulina. Pode torcer para um outro time e até vestir a camisa do seu clube.

“Para doar sangue basta estar em boas condições de saúde, vir alimentado, ter entre 16 e 69 anos (para menores, consultar site da Pró-Sangue), pesar mais de 50 kg e trazer documento de identidade original com foto recente, que permita a identificação do candidato. Vale lembrar que é bom evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação e, no caso de bebidas alcoólicas, 12 horas antes. Se a pessoa estiver com gripe ou resfriado, não deve doar temporariamente” explica o presidente da Fundação, Dr. Vanderson Rocha.

Vale lembrar que é bom evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação, e 12 horas no caso de bebidas alcoolicas. Quem se resfriar deve esperar pelo menos uma semana após a recuperação para estar novamente apto.  “É muito importante que as pessoas que chegam para doar sangue estejam cientes dos impedimentos temporários e definitivos”, explica a médica hometerapeuta Sandra Esposti.

Participe dessa campanha! Una-se a essa torcida solidária!

 

 

COMENTÁRIOS