Programa Mulheres de Peito ajuda no diagnóstico precoce do câncer de mama

Programa Mulheres de Peito ajuda no diagnóstico precoce do câncer de mama

 

Uma das maiores causas de morte por tumores em mulheres no Brasil, o câncer de mama ganhou, em 2013, o Programa Mulheres de Peito, que tem como objetivo detectar precocemente o câncer de mama e facilitar o acesso ao diagnóstico e tratamento da doença. Algumas dúvidas sobre o programa podem ser facilmente respondidas e auxiliar as mulheres a se prevenirem contra o câncer de mama. Estão aptas a realizar a mamografia de forma gratuita e sem necessidade de pedido médico mulheres paulistas com 50 e 69 anos de idade.

Você verá quatro carretas percorrendo o Estado de São Paulo com a estrutura necessária para a realização dos exames preventivos. O diferencial está no diagnóstico em 48h, com unidades móveis fazendo atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h, exceto feriados. Caso a carreta não esteja em sua cidade, os exames podem ser agendados, em todo o Estado, agendados em um dos 300 serviços de mamógrafos. O telefone de contato para maiores informações é 0800 779 0000 e está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Para usar o serviço, é preciso o número do cartão SUS, endereço, telefone, data de nascimento e nome completo dos pais. Caso seja detectada alguma alteração nos exames realizados nas carretas ou nos serviços agendados por telefone, o agendamento da consulta ocorrerá por telefone e a paciente será encaminhada para o tratamento em unidades da Rede Hebe Camargo de Combate ao Câncer.

COMENTÁRIOS