Pular para o conteúdo

Programa Mulheres de Peito ajuda no diagnóstico precoce do câncer de mama

 

Uma das maiores causas de morte por tumores em mulheres no Brasil, o câncer de mama ganhou, em 2013, o Programa Mulheres de Peito, que tem como objetivo detectar precocemente o câncer de mama e facilitar o acesso ao diagnóstico e tratamento da doença. Algumas dúvidas sobre o programa podem ser facilmente respondidas e auxiliar as mulheres a se prevenirem contra o câncer de mama. Estão aptas a realizar a mamografia de forma gratuita e sem necessidade de pedido médico mulheres paulistas com 50 e 69 anos de idade.

Você verá quatro carretas percorrendo o Estado de São Paulo com a estrutura necessária para a realização dos exames preventivos. O diferencial está no diagnóstico em 48h, com unidades móveis fazendo atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h, exceto feriados. Caso a carreta não esteja em sua cidade, os exames podem ser agendados, em todo o Estado, agendados em um dos 300 serviços de mamógrafos. O telefone de contato para maiores informações é 0800 779 0000 e está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Para usar o serviço, é preciso o número do cartão SUS, endereço, telefone, data de nascimento e nome completo dos pais. Caso seja detectada alguma alteração nos exames realizados nas carretas ou nos serviços agendados por telefone, o agendamento da consulta ocorrerá por telefone e a paciente será encaminhada para o tratamento em unidades da Rede Hebe Camargo de Combate ao Câncer.