Pular para o conteúdo

Programas Internacionais da EEP/HCFMUSP formam 46 novos médicos especialistas

A Escola de Educação Permanente (EEP) do HCFMUSP promoveu, na segunda-feira (25 de fevereiro), no Centro de Convenções Rebouças, a formatura de 46 alunos do Programa de Capacitação Profissional para Médicos Estrangeiros e do Programa de Cooperação Internacional para Capacitação de Profissionais de Saúde.

Os dois programas da EEP transmitem conhecimentos em várias áreas médicas. O Programa de Capacitação Profissional para Médicos Estrangeiros oferece aprimoramento profissional, enquanto o Programa de Cooperação Internacional destina-se a profissionais estrangeiros interessados em estágio no HCFMUSP.

Havia formandos em Transplante Cardíaco; Microcirurgia Reconstrutiva de Mão; Transplante de Medula Óssea e Terapia Celular; Arritmia Clínica, Eletrofisiologia e Estimulação Cardíaca Artificial; Cirurgia Crânio-Maxilo-Facial; Terapia Intensiva Pediátrica e Cirurgia Cardiovascular, entre outras áreas médicas.

À mesa solene, o Chefe de Gabinete da Diretoria da Faculdade de Medicina da USP, Prof. Dr. Yassuhiko Okay, que representou o Diretor da FMUSP, Prof. Dr. Tarcísio Eloy Pessoa de Barros Filho, e o Diretor da Escola de Educação Permanente do HCFMUSP, Prof. Dr. Décio Mion Junior.

Presente à formatura, o Vice-Diretor Geral da FFM – Fundação Faculdade de Medicina, Prof. Dr. José Otávio Costa Auler Júnior, que representou o Diretor Geral da FFM, Prof. Dr. Flavio Fava de Moraes. Prestigiaram o evento o Prof. Dr. Ricardo Bento, Prof. Dr. José Antonio Franchini Ramirez e o Consul do Equador no Brasil, Dr. Marco Laia.