Pular para o conteúdo

Rede Lucy Montoro promove aula de dança na Estação Paulista do Metrô

Na última sexta-feira (2), a Rede Lucy Montoro promoveu uma grande aula de dança na estação Paulista do Metrô. A ação foi conduzida pelo professor e dançarino Guto Rodrigues, educador físico da unidade de São José do Rio Preto. As coreografias duraram cerca de uma hora e foram especialmente adaptadas para as limitações físicas dos participantes.

“Fazer uma aula de dança em um local público e de grande circulação de pessoas é importante para conscientizar a população sobre a realidade do deficiente. Estas ações também contribuem para incentivar pessoas com deficiência a se reintegrarem na sociedade”, comentou o professor.

“A dança trabalha com sua autoestima e confiança, sua vontade de se apresentar para o mundo”, comenta o paciente Daniel Silva.

Além da dança, os pacientes também foram desafiados pelas lentes da câmera, através da exposição Faces da Reabilitação, resultado de um projeto de maquiagem e visagismo realizado com pacientes da Rede Lucy Montoro. Ao todo, dezenove fotografias retratam a beleza dos pacientes para além do ambiente terapêutico.

“Isso aqui é tudo! Para mim, que teve uma lesão medular, poder participar de uma exposição de fotos e ser vista por milhares de pessoas e elas saberem que nós podemos fazer tudo”, comenta satisfeita a paciente Ana Maria Norberto.

A ação de sexta-feira foi fruto de uma parceria entre a Rede Lucy Montoro e a ViaQuatro (concessionária das linhas Amarela e Lilás do Metrô SP) e faz parte das iniciativas de sustentabilidade da empresa.

“A ViaQuatro busca apoiar projetos que incentivem a saúde, a qualidade de vida e principalmente a inclusão e o convívio social”, explicou a gestora de sustentabilidade da ViaQuatro, Juliana Alcides.