Pular para o conteúdo

Redes de testes para o coronavírus em São Paulo

Anunciada nesta segunda-feira (23) pelo Governador João Doria, as redes de testes para o coronavírus começam a funcionar nesta quarta-feira (25) inicialmente com mil testes por dia e expandindo para até dois mil.

“Testar, testar e testar. É a orientação da Organização Mundial da Saúde. A partir de quarta-feira, teremos mais 2 mil exames diários”, declarou o Governador. O Butantan expandiu a capacidade para processar até mil testes de coronavírus por dia.

Em São Paulo, cinco hospitais da rede pública vão fazer parte da rede de triagem do coronavírus, Hospital Emílio Ribas, Hospital Mandaqui, Hospital do Ipiranga, Hospital Vila Penteado e Hospital Geral de Guaianazes.

Com essa ampliação, os casos de COVID-19 serão identificados mais rápidos, de forma que os pacientes positivos sigam em isolamento evitando novas contaminações.

 

Casos de Coronavírus

Até o início da tarde desta segunda-feira (23), o Brasil notificava 1.561 casos confirmados de coronavírus. Do total, o Estado de São Paulo registrava 631 pacientes infectados e 22 mortes provocada pela Covid-19.