Refeição saudável e acessível: Bom Prato de Carapicuíba é totalmente reformado

Refeição saudável e acessível: Bom Prato de Carapicuíba é totalmente reformado

Na última segunda-feira (23), o Governador em exercício, Rodrigo Garcia, e a Secretária de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, entregaram a unidade do Bom Prato de Carapicuíba, na Grande São Paulo, totalmente revitalizada. O restaurante passou por ampla reforma para o atendimento aos frequentadores com mais conforto e segurança.

“A revitalização do Bom Prato de Carapicuíba aconteceu graças ao esforço da Secretaria de Desenvolvimento Social, que foi buscar apoio privado para realizar a reforma. Hoje, além de servir refeições de qualidade a um R$ 1, a unidade oferece um ambiente mais agradável e acolhedor aos usuários”, salientou Garcia.

Esse é o 4º restaurante do programa que passou por reforma neste ano. As primeiras unidades foram as de Campos Elíseos (junho), e do Brás (setembro), ambas na capital, e a terceira está situada na cidade de Limeira (setembro).

Modernização

O Bom Prato de Carapicuíba recebeu nova identidade visual, instalação de dois climatizadores, correção de imperfeições de paredes, pintura interna e externa, colocação de piso em porcelanato, instalação de 20 lâmpadas tubular LED, além de oito luminárias em LED com proteção na cozinha.

Todos os custos da reforma foram exclusivamente assumidos pela iniciativa privada, sem que o Governo de São Paulo aportasse recursos do tesouro estadual. “Não fazemos nada sozinhos. Nenhum governo trabalha sozinho. O desenvolvimento social depende da soma de esforços entre o poder público, a sociedade civil e a iniciativa privada”, disse Parnes.

Nesta segunda-feira (23), o restaurante ofereceu cardápio especial com salada trio, iscas suínas refogadas com cebola e macarrão ao sugo. A sobremesa foi composta por uma maçã, além de um copo de suco de manga.

O Bom Prato de Carapicuíba serve diariamente 1,5 mil refeições, sendo 300 cafés da manhã e 1,2 mil almoços de segunda a sexta-feira. Desde a inauguração, em março de 2014, a unidade serviu 2.032.583 refeições.

Conheça os endereços das 58 unidades do restaurante Bom Prato em todo o Estado.

COMENTÁRIOS