Pular para o conteúdo

Região de Guarulhos ganha uma nova unidade da Pró-Sangue

A Fundação Pró-Sangue, órgão vinculado à Secretaria da Saúde do Governo do Estado de São Paulo, conta com mais uma nova unidade para doação de sangue. A partir de janeiro desse ano, o Posto Stella Maris passa a integrar a rede de coleta da Fundação.

Localizada dentro do Hospital Stella Maris, no bairro Itapegica de Guarulhos, a nova unidade da Pró-Sangue vai beneficiar os doadores que moram no município e nas zonas norte e leste da capital paulistana.

Oferecendo um ambiente agradável que conjuga comodidade e conforto aos doadores, o posto possui 4 cadeiras instaladas na sala de coleta, com previsão de ampliação desse número para 6, que resulta numa capacidade operacional de atendimento de 750 pessoas por mês.

A nova unidade irá contribuir de forma positiva na manutenção dos estoques da Fundação, responsável pelo abastecimento de mais de 100 instituições públicas de saúde da rede estadual.

O Hospital Stella Maris é um centro hospitalar de referência em cardiologia com atendimento seguro e humanizado. Em seus 55 anos de tradição, a instituição é amplamente reconhecida pelo trabalho que desenvolve junto à comunidade, fazendo parte da vida da população de Guarulhos. Atualmente, dispõe de 96 leitos ativos para internação de pacientes nas diversas especialidades, além de Centro Cirúrgico.

O Posto Stella Maris fica situado na Rua Maria Cândida Pereira, 568, Itapegica, Guarulhos, e está aberto para atendimento à população de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h00, não havendo funcionamento aos sábados, domingos e feriados.