Pular para o conteúdo

Residentes do Hospital das Clínicas da FMUSP são recepcionados em cerimônia

A Comissão de Residência Médica da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo recepcionou, na sexta-feira (1º de março), em cerimônia no Centro de Convenções Rebouças, os novos médicos residentes do Hospital das Clínicas da FMUSP.

Os residentes receberam as boas-vindas do Diretor da FMUSP, Prof. Dr. Tarcísio Eloy Pessoa de Barros Filho; da Coordenadora Geral da Comissão de Residência Médica, Profª. Drª. Vera Hermina Kalika Koch; do Superintendente do HCFMUSP, Eng. Antonio José Rodrigues Pereira; da Diretora Clínica do HCFMUSP, Profª. Drª. Eloísa Silva Dutra de Oliveira Bonfá.

Também prestigiaram o evento os representantes da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo; da APM – Associação Paulista de Medicina; AMB – Associação Médica Brasileira; do CREMESP – Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo; da Amerusp – Associação dos Médicos Residentes da FMUSP e do Grapal – Grupo de Assistência Psicológica ao Aluno da FMUSP.

Nesse ano de 2019, foram feitas 735 matrículas na residência do HCFMUSP. O Prof. Dr. Tarcísio E. P. Barros Filho destacou a tradição da instituição que foi pioneira na formação de médicos residentes no Brasil. “Sejam muito bem-vindos, vocês vão ter muitas oportunidades, treinamentos e aprendizados no Hospital das Clínicas. Entretanto, precisam ter atenção ao paciente e responsabilidade para retribuírem à sociedade, porque essa é uma instituição pública”.