Pular para o conteúdo

Resumão da Semana #1

Chegoooou o Resumão da SES #1. Não conseguiu acompanhar todos os conteúdos publicados por nós ao longo dessa semana (29.05 – 02.06)? É muito tweet, like, RT, compartilhamento, textão… fica difícil, né?

Não tem problema! Abaixo você pode conferir as melhores publicações da Saúde desta semana! YAY! 🙂


Segunda-feira (29.05)

O começo da semana nem sempre é fácil, né? Mas a gente lembrou que dar aquele abraço em quem a gente ama também é saúde! Sim, colega, é ótimo! Abraçar, principalmente entre a mãe e bebê, libera a Ocitocina, hormônio que melhora o humor, a interação social, diminuição da ansiedade e o aumento da ligação entre parceiros (não à toa é chamado de hormônio do amor). Agora é só correr pro abraço!

Segunda-feira… Dia Internacional da Ressaca do Fim de Semana. Às vezes a cabeça não vai tão bem e a memória pode ficar, digamos, meio afetada. Pra isso, demos algumas dicas de alimentação para melhorar a memória:

 

Terça-feira (30.05)

Já parou pra pensar que às vezes tem coisa que a gente nem percebe que deve ser trocada constantemente?

Não estamos falando apenas, necessariamente, dos hábitos ruins de alimentação ou do sedentarismo, mas sim de itens de casa, como escova de dente ou toalhas.

Falando em hábitos ruins, um dos que mais prejudicam o seu corpo é fumar, sabia disso? O tabagismo é, inclusive, a maior causa de morte evitável do mundo. E o pessoal tá afiado, hein? Fizemos uma enquete em nosso Twitter e 52% das pessoas que responderam acertaram a nossa pergunta sobre o tema.

Boa, pessoal! Viver uma vida leve é o melhor caminho para uma vida saudável. Cigarro: apague essa ideia 🙂

Quarta-feira (31.05)

Falando em cigarro, na quarta, Dia Internacional da Luta Contra o Tabagismo, publicamos um vídeo feito por nossa equipe sobre os 8 anos da Lei Antifumo e como ela evitou 799 óbitos por AVC e infarto. Vale assistir:

É isso aí!

 

Já que é pra viver livre de toxinas, que tal eliminá-las do seu corpo? Soltamos no Twitter uma dica para isso, inclusive:

Corre pra fazer, vai! #RunForestRun

 

Quinta-feira (01.06)

“Você é o que você come”, disseram.

Mas calma, você ainda pode mudar os seus hábitos alimentares. O Meu Prato Saudável separou várias dicas para te ajudar: 

E aí, vamos focar no que é bom na vida?

Informação é tudo, sabia disso? Mas nem sempre é possível acompanhar o tanto de informações que chegam até nós, isso é certo. Afinal…..

Quando você pensa sobre os riscos de certas doenças sempre dá uma certa confusão, né? Pensando nisso respondemos 7 indagações frequentes sobre o câncer:

Sexta-feira (02.06)

O frio! Aaaah, o frio! Finalmente ele chegou de vez! Mas, espera… vem aqui, deixa eu te contar uma coisa!

Sabia que quando o frio chega diminuem as doações de sangue na Fundação Pró-Sangue?

Pois que tal fazer aquela boa ação e salvar até 4 pessoas? Hein hein hein? 🙂

Falando em coisa boa – e não é aquela máquina de fazer iogurte ou aquela câmera de 97 funções – como seria legal um canal para falar só sobre sexo, né?

Calma, jovem padawan, criamos um canal só para isso, o Conversaria sem Tabu, onde você pode receber orientações e aconselhamento sobre práticas sexuais seguras. Compartilhamos no Twitter, até:


Pode comemorar!

É isso aí, pessoal! Até a próxima semana 😉 ;**

Marcações: