Pular para o conteúdo

Saiba como comer bem no jantar sem estragar o sono  

Comer bem é essencial durante todas as refeições do dia. Pela noite, porém, o metabolismo do nosso corpo trabalha mais devagar. Por isso, fica a dúvida: o que comer ao chegar em casa depois de mais um dia cansativo de trabalho?

“Uma vez que o café da manhã deve ser a refeição mais energética e fornecer energia para as nossas atividades durante o decorrer do dia, devemos pegar mais leve à noite”, recomenda a nutricionista do Hospital das Clínicas da FMUSP, Karin Klack.

O jantar deve ser um pouco mais leve. Se a diferença entre o jantar e a hora de dormir for de três horas, é bom fazer um lanche noturno, que deve ser ainda mais leve. É recomendado ingerir alimentos com pouca gordura e fácil absorção. Melhor ainda se tiver um efeito calmante, como os chás de camomila e erva-doce ou um suco de maracujá.

A nutricionista recomenda outros alimentos que são excelentes para provocar a sensação de saciedade, como a melancia e o tofu. O suco de limão também é recomendado para inibir a vontade de comer algo doce, uma vez que satura as papilas gustativas que estão no comando da fome.

 

 

Marcações: