“São Paulo pelo Aleitamento Materno” acontece pela primeira vez em SP

“São Paulo pelo Aleitamento Materno” acontece pela primeira vez em SP

Ação, que integra o “Mês do Aleitamento Materno”, será realizada no próximo sábado, dia 27, no Parque Villa-Lobos

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo realiza, no próximo sábado, 27 de agosto, a campanha “São Paulo pelo Aleitamento Materno”. A ação, que integra o “Mês do Aleitamento Materno” de conscientização sobre o benefício do aleitamento materno e a importância para a saúde do bebê, ocorrerá no Parque Villa Lobos, na Av. Professor Fonseca Rodrigues, 1025, das 9h às 12h.

Na ocasião, além de aula gratuita de yoga para mamães e bebês, haverá orientações de profissionais sobre a importância da amamentação e da alimentação da mãe durante este período. Será realizada também uma grande ação de incentivo a doação de potes de vidro com tampa. Os recipientes são esterilizados e servem para armazenar o leite materno doado para os bancos de leite do Estado.

“O leite materno que vem das doações é extremamente importante para o tratamento e recuperação nutricional dos bebês. Ele contém todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento saudável dos recém-nascidos”, ressalta Renata Oliveira, Supervisora do Banco de Leite do HMLMB.

O evento é organizado em parceria com a Sociedade de Pediatria de São Paulo e Hospital Maternidade Leonor Mendes de Barros, com apoio da escola Yogue.

SERVIÇO 

São Paulo Pelo Aleitamento Materno

Data: 27 de agosto, sábado

Local: Parque Villa Lobos

Endereço: Av. Professor Fonseca Rodrigues, 1025, São Paulo/ SP

Horário: Das 9h às 12h

SpSaude_Semana Amamentação-06-04

COMENTÁRIOS