Saúde abre 34 vagas para fábrica de remédios em Guarulhos

Inscrições para concurso da Furp vão até 31 de janeiro; salários chegam a R$ 5,8 mil

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo abriu concurso público para 34 vagas de trabalho na fábrica da Furp (Fundação para o Remédio Popular) de Guarulhos, na região metropolitana da Grande São Paulo.

Os salários variam de R$ 1,6 mil a R$ 5,8 mil, e as inscrições podem ser feitas pelo site www.caipimes.com.br, que traz também o edital do concurso. As vagas são para cargos de nível médio e superior.

Há oportunidades para analista de desenvolvimento farmacotécnico, analista de qualidade júnior, analista de qualidade sênior, analista de laboratório júnior, assistente de importação, auxiliar de farmácia, auxiliar de produção, comprador, eletricista, farmacêutico responsável, inspetor de qualidade, mecânico de manutenção e analista de registro de produtos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4224-4834, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.

A Furp é o laboratório farmacêutico oficial do governo do Estado de São Paulo e um dos maiores fabricantes públicos de medicamentos da América Latina. Atende a mais de três mil cidades brasileiras, com cerca de seis mil clientes cadastrados, entre secretarias estaduais de saúde, hospitais públicos, consórcios de municípios, prefeituras, instituições estaduais, federais, municipais e filantrópicas, além de sindicatos e fundações.

A Fundação é responsável pelo Programa Dose Certa, da Secretaria da Saúde, que distribui medicamentos básicos aos municípios paulistas com menos de 250 mil habitantes. Também administra 17 unidades da Farmácia Dose Certa, responsáveis por ampliar o acesso da população do município de São Paulo aos medicamentos do Programa Dose Certa.

Atualmente, a Furp dispensa mais de 70 produtos, entre antibióticos, antiretrovirais, anti-hipertensivos, dermatológicos, diuréticos e medicamentos para transplantados e controle da diabetes, além de produzir medicamentos para tratamento de transtornos mentais, tuberculose e hanseníase, entre outros.