Saúde abre concurso para eleger a mais bela idosa de São Paulo

Saúde abre concurso para eleger a mais bela idosa de São Paulo

A Secretária de Estado da Saúde de São Paulo abre, a partir desta sexta-feira, 29  de abril, as inscrições para o concurso que vai eleger a mais bela idosa da cidade de São Paulo.

Esta é a 16º edição do “Miss IPGG”, que visa incentivar a autoestima entre as mulheres idosas. A vencedora será conhecida no dia 9 de maio, em evento em homenagem ao Dia das Mães promovido Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG), também conhecido como Centro de Referência do Idoso da Zona Leste (CRI-Leste).

Para se candidatar, é necessário ter 60 anos ou mais e morar na cidade de São Paulo.  As inscrições podem ser realizadas através dos telefones (11) 2030-4007, (11) 2030-4035, (11) 2030-4000. Se a candidata preferir, também pode realizar sua inscrição pessoalmente no IPGG (veja endereço abaixo).

A seleção das 25 finalistas ocorrerá no dia 30 de abril, às 13h.  Nos dias 6 e 8 de maio, também a partir das 13h, serão realizados ensaios de preparação para o concurso. As concorrentes poderão participar de um  minicurso de etiqueta.

“O principal objetivo do evento é valorizar e estimular o empoderamento na terceira idade”, afirma o diretor de convivência do IPGG, Nilton Guedes.

É difícil controlar ansiedade.  A dona Antonieta Maria que participa do Miss IPGG desde 2014 não esconde o desejo de conquistar o troféu este ano “para mim seria um sonho ser eleita. Espero que esse ano eu conquiste o troféu”, disse a aposentada de 74 anos.

O IPGG “José Ermírio de Moraes” está localizado na Praça Aleixo Mafra (Praça do Forro), 34 em São Miguel Paulista. Funciona de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h.

COMENTÁRIOS