Pular para o conteúdo

Saúde abre inscrições para Miss IPGG 2018

De 23 de março até 20 de abril, a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo abre as inscrições para o 15º concurso “MISS IPGG” para escolher a mais bela idosa da capital paulista. No dia 10 de maio, a vencedora será conhecida no Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG), que também é conhecido como Centro de Referência do Idoso da Zona Leste (CRI-Leste), em São Miguel Paulista.

As idosas interessadas em se candidatar precisam ter 60 anos ou mais e morar na cidade de São Paulo. Além da vencedora do Miss IPGG 2018, outras cinco categorias irão escolher suas representantes: Miss Timidez, Miss Sorriso, Miss Simpatia, Miss Beleza e Miss Elegância.

Para a candidata mais experiente e eleita miss simpatia 2017, Lourdes Albertina, de 90 anos, o evento foi uma grande oportunidade. “É a primeira vez que participo. Sempre tive vontade mas meu marido era muito ciumento”, declarou.

No dia 24 de abril, às 13h, as 25 finalistas serão selecionadas e irão participar dos ensaios técnicos nos dias 7 e 9 de maio. O objetivo é prepará-las para a final, que acontece no dia 10 de maio, das 14h às 17h.  Em homenagem às vencedoras, será realizado no dia 11 de maio o Baile de Dia das Mães, das 14h00 às 18h30. As mães que frequentam a unidade de saúde também irão participar da festa.

“O principal objetivo do evento é valorizar alguns aspectos das participantes que as tornam atraentes e estimular o empoderamento na terceira idade”, afirma o diretor de convivência do IPGG, Nilton Guedes.  As inscrições podem ser feitas pelos telefones (11) 2030-4000/4003/4035 ou pessoalmente. O Cri-Leste está localizado na Praça Aleixo Monteiro Mafra, 34, São Miguel Paulista, zona leste da capital.

O concurso é uma tradição e gera muita ansiedade das participante. “A gente fica muito nervosa, muita apreensiva todo ano. Na medida do possível, vamos controlando ansiedade para na hora dar o melhor de nós”, disse a participante Maria Aparecida Soares, de 73 anos.

É difícil controlar ansiedade.  A dona Antonieta Maria que participa do Miss IPGG desde 2014 não esconde o desejo de conquistar o troféu este ano “para mim seria um sonho ser eleita. Espero que esse ano eu conquiste o troféu”, disse a aposentada de 74 anos.