Pular para o conteúdo

Saúde capacita servidores em primeiros socorros

Profissionais da Secretaria de Estado da Saúde participaram do curso de primeiros socorros promovido pelo Grupo de Resgate e Atendimento a Urgências (GRAU) e pela Clínica Especializada em Fraturas e Ortopedias (CEFOR).

Cerca de 50 funcionários de diferentes departamentos receberam aulas práticas e treinamentos sobre urgências e emergências médicas, tanto clínicas como traumáticas. Eles aprenderam quais atitudes tomar em casos de afogamento, intoxicações, queimaduras, fraturas e hemorragias.

Os instrutores do GRAU Dr. Ricardo Galesso, Dr. Raphael Caggiano, Dra. Irma Saboya e a enfermeira Alessandra Baradel ministraram as aulas e também ensinarem os procedimentos de massagem cárdica usada em casos de paradas cardiopulmonar e cardiorrespiratórias.

“O curso foi excelente e deve ser permanente no quadro de treinamentos do CEFOR, para que todos os profissionais da SES tenham estas estes conhecimentos”, afirma a diretora técnica do Núcleo de Compras, Rita Lourenço Shiga.

O curso é realizado no CEFOR, que está localizado na rua Dr. Diogo de Faria, 626, VilaClementino, São Paulo. Outras turmas passarão pelo curso e no próximo ano haverá abertura de novas inscrições.