Pular para o conteúdo

Saúde divulga “abre e fecha” de serviços no feriado prolongado de Corpus Christi

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo divulga a dinâmica de funcionamento dos serviços de saúde no feriado prolongado de Corpus Christi, entre os dias 20 e 23 de junho.

Nos hospitais estaduais, os prontos-socorros e setores de internação vão funcionar normalmente. Os setores ambulatoriais não funcionarão durante o feriado, e retomarão o atendimento normalmente no dia 24 de junho.

O atendimento nos Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) é feito mediante agendamento prévio, conforme cronograma da unidade. No dia 20 todos os AMEs estarão fechados. Na sexta-feira (21), funcionarão os AMEs de Américo Brasiliense, Araçatuba, Andradina, Belém, Bauru, Botucatu, Carapicuíba, Casa Branca, Caraguatatuba, Catanduva, Dracena, Fernandópolis, Franca, Assis, Heliópolis, Interlagos, Itaquera, Itapeva, Itapevi, Itapetininga, Itu, Jardim dos Prados, Mogi das Cruzes, Ourinhos, Presidente Prudente, Promissão, Santa Cruz, São José do Rio Preto, Tupã, Várzea do Carmo, Vila Maria, Jundiaí, Pariquera, Praia Grande e Taboão da Serra. Os demais estarão fechados. Em caso de dúvida, é recomendável entrar em contato com o serviço. Os endereços e telefones estão disponíveis em:http://www.portaldenoticias.saude.sp.gov.br/confira-lista-de-ames-de-sp-2/.

O Centro de Referência do Idoso na Zona Norte (CRI-Norte), funcionará no dias 21, das 7h30 às 18h, e no dia 22, entre 8h e 14h, voltando a funcionar normalmente no dia 24, das 7h30 às 18h. No mesmo dia, o Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG), na Zona Leste, retomará o expediente.

A maioria das Farmácias de Alto Custo seguirão o decreto estadual, com retorno à rotina a partir de segunda (24), como é o caso das farmácias Maria Zélia, Vila Mariana e Tenente Pena. As exceções são unidades que funcionarão na sexta-feira (21), a saber: Rio Preto e Votuporanga, ambas das 7h às 17h; Presidente Prudente (7h às 18h15) e Bauru (7h às 16h).

As Farmácias Dose Certa estarão fechadas entre quinta e domingo. As unidades  São Mateus, Mandaqui, Pedreira, Barra Funda, Itaquera, Clínicas, Sé e Saúde retornarão as atividades no dia 24, a partir das 8h, em expediente normal.

A Fundação Pró-Sangue também programou um esquema especial para os postos de doação. A unidade das Clínicas funcionará durante o feriado, das 8h às 17h – com exceção do domingo (23), quando estará fechado. O posto do Regional de Osasco funcionará no sexta-feira (21) das 8 às 16h30, assim como o do Mandaqui. Ambas voltam a funcionar normalmente no dia 24. As unidades do Hospital Dante Pazzanese e de Barueri estarão fechadas e retomarão o horário normal a partir de segunda-feira.

Para os que procuram atividades de lazer e cultura, o parque e os museus do Instituto Butantan estarão abertos durante o feriado. Os Museus (Biológico, Histórico e de Microbiologia) podem ser prestigiados das 9h às 16h45 (na bilheteria para o visitante é possível adquirir o ingresso até às 16h). O parque também funcionará normalmente das 7h às 18h, todos os dias. O acesso é gratuito e mais informações estão disponíveis em: http://www.butantan.gov.br/visitacao/Paginas/default.aspx.