Pular para o conteúdo

Saúde divulga “abre e fecha” no feriado do Dia do Servidor Público (28)

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo divulga a dinâmica de funcionamento dos serviços de saúde no feriado do Dia do Servidor Público,  28 de outubro.

Nos hospitais estaduais, os prontos-socorros e setores de internação vão funcionar normalmente. Os setores ambulatoriais não funcionarão durante o feriado, e retomarão o atendimento normalmente no dia 29 de outubro. Os pacientes já foram orientados e não ha agendamentos.

O atendimento nos Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) é feito mediante agendamento prévio, conforme cronograma das unidades. No dia 28, todos os AMEs estarão funcionando, exceto o AME Itapevi. Em caso de dúvida, é recomendável entrar em contato com o serviço. Os endereços e telefones estão disponíveis aqui.

O Centro de Referência do Idoso na Zona Norte (CRI-Norte), funcionará no dia 28, das 7h30 às 18h. O Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG), na Zona Leste, estará fechado nesta segunda-feira (28).

A maioria das Farmácias de Alto Custo seguirá o decreto estadual, com retorno à rotina a partir de terça-feira (29). As exceções são unidades que funcionarão na segunda-feira (28), a saber: na Capital as farmácias da Santa Casa de São Paulo, da Vila Mariana e Maria Zélia terão expediente normal; na Grande São Paulo, a Farmácia do Hospital Mario Covas em Santo André também funcionará normalmente. No interior, o funcionamento será normal em Bauru, Campinas, Votuporanga, Sorocaba e Presidente Prudente. Em São José do Rio Preto a farmácia do Hospital de Base funcionará das 8h às 16, enquanto a do Hospital João Paulo II será das 7h às 17h.

As Farmácias Dose Certa estarão fechadas na segunda, e retornarão às atividades terça-feira, no dia 29, em expediente normal.

A Fundação Pró-Sangue também programou um esquema especial para os postos de doação. A unidade das Clínicas funcionará durante o feriado, das 8h às 17h. Os postos do Regional de Osasco, Posto Dante Pazzanese, Barueri e Mandaqui estarão fechados na segunda-feira (28). As unidades voltarão a funcionar normalmente dia 29 de outubro.

Para os que procuram atividades de lazer e cultura, o parque e os museus do Instituto Butantan estarão fechados durante o feriado para manutenção rotineira na segunda-feira (28). O parque funcionará normalmente das 7h às 18h, todos os dias. O acesso é gratuito e mais informações estão disponíveis aqui.