Saúde e Corinthians lançam campanha “Sangue Corinthiano”

Saúde e Corinthians lançam campanha “Sangue Corinthiano”

A ação, que mobilizará a fiel torcida para a importância da doação de sangue, acontecerá entre 13 e 20 de dezembro

         A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, por meio da Hemorrede, e o Sport Club Corinthians Paulista promovem, entre os dias 13 e 20 de dezembro, a campanha “Sangue Corinthiano”.

Com tema “Sangue Tipo C”, a campanha visa sensibilizar torcedores e admiradores da agremiação esportiva para a importância da doação no processo de manutenção dos estoques sanguíneos.

Na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, confronto contra o Fluminense que acontecerá no próximo domingo (30) no Estádio do Maracanã, os jogadores do Corinthians exibirão uniformes com logos alusivos à campanha (imagem em anexo).

Durante o período de campanha, os torcedores poderão procurar uma das entidades apoiadoras para realizarem a doação de sangue – Fundação Pró-Sangue, Colsan, Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e Hospital Sírio Libanês.

Para doar é necessário estar em boas condições de saúde, ter idade entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg, estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas ultimas 24 horas que precede a doação), estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação) e apresentar documento original com foto.

“Esperamos que todo o amor da torcida corintiana possa contribuir, de forma contundente e expressiva, no aumento das doações de sangue, um componente vital no processo de salvação de vidas”, afirma o Secretário de Estado da Saúde de São Paulo, David Uip.

“A Campanha Sangue Corinthiano ocorre desde 2008 e é uma iniciativa de nossa torcida, que conta com o apoio do clube para incentivar a nossa Nação a mostrar que o corinthiano não é só Fiel, mas também solidário”, afirma o assessor para assuntos de responsabilidade social do Corinthians, Donato Votta

As entidades parceiras também receberão torcedores de outros times durante o período. Para outras informações da campanha acesse www.sanguecorinthiano.com.br.

COMENTÁRIOS