Saúde e Pró-Sangue mobilizam organizações do Brasil na campanha #DoeSeuVermelho

Saúde e Pró-Sangue mobilizam organizações do Brasil na campanha #DoeSeuVermelho

Iniciativa digital quer engajar marcas e organizações de todo o país a removerem a cor vermelha de seus logos por apenas um dia, em prol da causa

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e a Fundação Pró-Sangue lançaram um desafio para organizações de todo país com a campanha digital #DoeSeuVermelho. Para simbolizar a doação de sangue, a iniciativa estimula a “remoção” da cor vermelha dos logos das marcas durante o Dia Nacional do Doador de Sangue, celebrado em 25 de novembro.

Inusitada, a campanha quer fugir da convencional mudança de cor dos logos, avatares  e identidade visual em prol de uma causa. As empresas que não usam o vermelho também podem participar. Basta aderir ao Preto e Branco.

A campanha que leva o nome da hashtag #DoeSeuVermelho foi desenvolvida pela agência Amper (parceira da Fundação desde 2005) também conta com um filtro de Instagram para que qualquer um possa participar. O filtro detecta automaticamente a cor vermelha da foto ou vídeo e remove apenas essa cor.

Para acompanhar e fazer parte da campanha, siga as páginas @prosangue no Facebook e Instagram e @pro_sangue no Twitter. Os interessados em doar sangue e fazer parte dessa comunidade encontram todas as dicas e orientações no site, onde é possível consultar os requisitos para doação e o endereço do posto de coleta mais próximo.

Para a Pró-Sangue e milhares de pessoas, essa campanha é muito importante, pois apesar de ser uma causa social que ganha empatia de muitos brasileiros, são poucos que realmente tomam inciativa de doar. No país, menos de 2% dos brasileiros doam sangue.

Apesar de esse percentual estar dentro dos parâmetros estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a Saúde e a Fundação estimulam doações rotineiras, de forma a manter os estoques de sangue sempre abastecidos, e não apenas em datas específicas ou quando algum conhecido precisar.

A Fundação Pró-Sangue é uma instituição pública vinculada à Secretaria de Estado da Saúde. Mensalmente, arrecada cerca de 11 mil bolsa de sangue, que são distribuídas para mais de 100 instituições de saúde da rede pública da Região Metropolitana.

 

COMENTÁRIOS