Pular para o conteúdo

Saúde lança canal online para orientação sobre sexo seguro

O Centro de Referência e Treinamento (CRT) DST/Aids-SP, unidade ligada a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, decidiu incentivar e facilitar o diálogo sobre sexo seguro, especialmente com a população jovem, por meio das mídias digitais.

Agora, o público pode receber orientações e aconselhamento sobre práticas sexuais seguras por meio da página do Facebook “Conversaria sem Tabu” (https://www.facebook.com/conversariasemtabu/).

Funcionários do CRT estão à disposição por meio do chat da página, diariamente, das 8h às 18h, para dar dicas em tempo real sobre a realização do teste de HIV, uso da PEP (Profilaxia Pós Exposição) e outros temas, além de indicar instituições governamentais e não governamentais que atuam na defesa dos direitos dos portadores de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs). As mensagens enviadas fora do horário especificado são respondidas tão logo possível.

O projeto é fruto de uma pesquisa do CRT, que identificou a necessidade de divulgação mais ampla sobre os métodos de prevenção hoje disponíveis. O estudo foi feito em parceria com o CEALAG (Centro de Estudos Leopoldo Ayrosa Galvão), organização sem fins lucrativos e composta por professores do Departamento de Saúde Coletiva da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Até o momento, a página tem mais de 33 mil acessos e 840 curtidas.

Marcações: