Pular para o conteúdo

Saúde lança plataforma para gerir informação e conhecimento técnico-científico em saúde

A fim de fortalecer a gestão de informação e conhecimento técnico-científico em saúde no Estado de São Paulo, a Secretaria de Estado da Saúde lança um sistema modernizado e informatizado, utilizando o modelo da Biblioteca Virtual em Saúde – BVS. A Rede de Informação e Conhecimento é resultado do Projeto Gestão de Informação Técnico-Científica realizado em 2006 pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP) em parceria com a BIREME/OPAS/OMS.

A cerimônia de lançamento da Biblioteca Virtual em Saúde acontece nesta quarta-feira (03), a partir das 14h, no Auditório Musolino, na Secretaria de Estado da Saúde (Av. Dr. Arnaldo, 351).

O Projeto Gestão de Informação Técnico-Científica promoveu também a revitalização física e estrutural do prédio da Biblioteca do Instituto Adolfo Lutz integrando, no mesmo espaço físico, os acervos do Centro de Documentação/CCD/SES-SP e do Núcleo de Documentação Técnico-Científica/CVS. O objetivo é acompanhar tendências de modernização e cooperação, fortalecendo e otimizando essas três áreas do conhecimento em saúde, com seus respectivos acervos e fontes de informação estruturados

Entre outras iniciativas, a BVS Rede de Informação e Conhecimento
•Reúne, organiza e disponibiliza a produção técnico-científica e o acervo de Institutos de Pesquisa e Centros de Referência da SES-SP, com cerca de 50.000 registros indexados, muitos com acesso ao texto completo.
•Disponibiliza também várias outras fontes relevantes de informação em saúde, como LILACS, MEDLINE, SciELO, entre outras.
•Proporciona acesso rápido e atualizado a um conjunto de informações de âmbito científico, atualizados constantemente.
•Disponibiliza regularmente notícias de interesse da área de ciência, tecnologia e inovação em saúde para os pesquisadores da SES-SP.