Saúde libera mais R$ 8,4 milhões extras para o Hospital Brás Cubas

Valores serão destinados para auxiliar no custeio do serviço municipal, em Mogi das Cruzes

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo decidiu repassar mais R$ 8,4 milhões extras, com recursos do tesouro estadual, para o Hospital Municipal Brás Cubas, em Mogi das Cruzes.

Os valores serão repassados mensalmente a partir do próximo mês, para auxiliar no custeio da unidade. Serão enviados R$ 700 mil por mês para a prefeitura de Mogi das Cruzes.

No último ano a Secretaria já havia repassado outros R$ 8,4 milhões para ajudar no custeio do Hospital Brás Cubas.

A pasta também contribuiu para a construção e compra de equipamentos da unidade municipal, investindo R$ 24,5 milhões.

“Trata-se de um auxílio importante para um equipamento de saúde que tem papel estratégico na rede pública de saúde de Mogi das Cruzes. Com esse novo repasse, reafirmamos o compromisso do Estado em continuar contribuindo para auxiliar a assistência em saúde no Alto Tietê”, diz David Uip, secretário de Estado da Saúde.