Pular para o conteúdo

Saúde promove ações preventivas em comemoração de 15 anos do Parque da Juventude

A Secretaria de Estado da Saúde participa da comemoração de aniversário de 15 anos do Parque da Juventude, na zona norte de São Paulo, neste sábado (28) com ações de prevenção.

A iniciativa é uma parceria com a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, e engloba diversas atividades preparadas para frequentadores do local. Todas as ações de saúde estarão localizadas na antiga lanchonete do Parque.

O Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) ofertará doses da vacina contra febre amarela e sarampo, das 11h às 14h. Os interessados devem levar carteira de vacinação e um documento com foto. A vacina de febre amarela é indicada para pessoas a partir dos 9 meses de idade e de sarampo para jovens de 20 a 29 anos. Devem consultar o médico sobre a necessidade da vacina os pacientes portadores de HIV positivo e transplantados. Não há indicação de imunização para gestantes, mulheres amamentando crianças com até 6 meses de idade e imunodeprimidos como pacientes em tratamento quimioterápico, radioterápico ou com corticoides em doses elevadas (como por exemplo Lúpus e Artrite Reumatoide).

O Programa Estadual de Tabagismo, ligado ao Cratod (Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas), vai realizar testes de Fagerstron (avalia o nível de dependência química à nicótica) e de Monoxímetro (avalia o nível de monóxido de carbono circulante no pulmão), das 11h às 14h. Além disso, a equipe dará orientações e, aos que quiserem parar de fumar ou apresentarem resultados alterados dos testes, será dado encaminhamento para tratamento em serviços de referência.

A equipe do Centro de Referência e Treinamento DST/Aids – SP (CRT) estará presente no local das 11h às 15h, com oferta de 300 testes rápidos de HIV e 7.200 preservativos masculinos. A testagem será realizada por profissionais de saúde e o resultado estará disponível no mesmo dia, de forma totalmente gratuita. Os testes podem ser realizado o ano todo, saiba onde no site www.crt.saude.sp.gov.br ou pelo serviço Disque DST/Aids: 0800 162 550.

“Celebramos o Parque da Juventude oferecendo serviços de prevenção e estímulo aos hábitos saudáveis, como este próprio espaço de lazer oferece. Convidamos a população para aproveitar essa oportunidade para  comemorar e também cuidar da sua saúde”, diz o Secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann.

 

SERVIÇO

O Parque da Juventude possui três entradas e estacionamento pago:

Portaria 1 – Av. Zaki Narchi, 1.309, Bairro: Santana

Portaria 2 – Avenida Cruzeiro Do Sul nº  2.630 – Carandiru

Portaria 3 – Av. Ataliba Leonel, 500 Santana

Horário de Funcionamento: Todos os dias, das 06hs às 19hs

 

Estacionamentos

Estacionamento pago com 62 vagas na entrada da Av. Zaki Narchi, nº1309.

Estacionamento pago com 228 vagas pela entrada da Av. Cruzeiro do Sul, nº2630.