Pular para o conteúdo

Saúde promove Fórum de Humanização em comemoração aos 25 anos do SUS

Evento nos dias 4 e 5 de novembro tem como objetivo favorecer a troca de experiências, estimular, fortalecer e disseminar ações de Humanização na saúde em todo o Estado

          A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo promove nesta segunda-feira e terça-feira, 4 e 5 de novembro, o “I Fórum Paulista de Humanização nas Práticas de Saúde: 25 anos do SUS”. O evento tem como objetivo favorecer a troca de experiências, estimular, fortalecer e disseminar ações de humanização na saúde em todo o Estado. A abertura do evento acontece às 13h, no Centro de Convenções Rebouças.

O Estado de São Paulo lançou em maio de 2012 sua Política Estadual de Humanização. Um dos principais objetivos é facilitar uma mudança na cultura e no modelo de gestão das organizações de saúde ligadas ao SUS (Sistema Único de Saúde), possibilitando um novo padrão de comunicação, participação e integração entre gestores, profissionais e usuários.

“A tarefa da Humanização como política pública é a de buscar formas de qualificar e fortalecer tecnologias de diálogo e interação entre programas, áreas, serviços, equipes e profissionais da rede pública de saúde, influenciando modos de gerir e cuidar no SUS” diz Eliana Ribas, coordenadora do Núcleo Técnico de Humanização da Secretaria.

No decorrer do fórum, serão apresentados diversos trabalhos relacionados a essa área, em cinco eixos temáticos: Redes e Regionalização; Produção do Cuidado; Gestão Participativa; Participação do Usuário; Valorização do Trabalhador nas Práticas de Saúde.

O evento também marca os 25 anos do SUS,  criado pela Constituição Federal de 1988, e que previu o direito universal à saúde para todos os brasileiros.

O fórum acontece no Centro de Convenções Rebouças, que fica na Avenida Doutor Enéas de Carvalho Aguiar, 23, Cerqueira Cesar, zona oeste de São Paulo. A abertura será na segunda-feira, dia 4 de novembro, às 13h. A programação completa está disponível no link  http://ow.ly/qsOC0