Pular para o conteúdo

Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, em parceria com o Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas (Cratod), realiza durante os dias 29 de maio e 2 de junho programação especial para conscientização sobre os prejuízos relacionados ao Tabaco.

Além de orientações de profissionais, os usuários passarão por testes para medição de monóxido de carbono no pulmão (através do monoxímetro), encaminhamento para tratamento, e palestras  sobre Narguilé e cigarro eletrônico.

A agenda faz parte do Dia Mundial da Luta contra o Tabaco, celebrado anualmente em 31 de maio.  A epidemia global do tabaco mata quase 6 milhões de pessoas por ano. Destas, mais de 600 mil são fumantes passivos (pessoas que não fumam, mas convivem com fumantes).

Confira agenda completa: 

Dias 29 e 30 /05 /17

72ª Capacitação dos Profissionais de Saúde do Estado para Abordagem e  Tratamento do Tabagismo – PNCT
Local: CRATOD
Endereço: R. Prates, 165, Bom Retiro – São Paulo/SP

Dia 31/05/17

1) Ação em parceria com a Prefeitura de São Paulo (Coordenação de Atenção Primária à Saúde), onde haverá  conscientização dos universitários sobre os prejuízos relacionados ao Tabaco. Além de orientações de profissionais, os usuários passarão por testes para medição do nível de monóxido de carbono no pulmão (através do monoxímetro), encaminhamento para tratamento e palestras com Dr. Hermano Tavares e Dr. João Paulo Becker Lotufo.

Horário:8:30 às 12 hrs.
Local: UNIP
Endereço: Campus Vergueiro, Rua Apeninos, 267- Aclimação – São Paulo/SP

2) Ação em parceria com a UNINOVE, onde haverá conscientização dos universitários sobre os prejuízos relacionados ao Tabaco. Além de orientações de profissionais, os usuários passarão por testes para medição do de monóxido de carbono no pulmão (através do monoxímetro),encaminhamento para tratamento, e palestra com a Dra Stella Martins do INCOR, sobre Narguilé e cigarro eletrônico.

Horário: 9 às 13 hrs.
Local: UNINOVE
Endereço: Campus Vergueiro, na R. Vergueiro, 235/249 – Aclimação – São Paulo/SP

Dia 01/06/17

Ação em parceria com a Secretaria de Administração Penitenciária sobre a conscientização dos servidores sobre os prejuízos relacionados ao Tabaco. Além de orientações de profissionais, os usuários passarão por testes para medição do nível de monóxido de carbono no pulmão (através do monoxímetro) e encaminhamento para tratamento.

Horário: das 9:30 às 12 hrs
Local: Sede da Secretaria de Administração Penitenciária
Endereço: Rua General Ataliba Leonel, 556 – Carandiru – São Paulo/SP

Dia 02/06/17

Ação Comunitária no Complexo Hospitalar do Mandaqui, onde faremos a conscientização dos servidores e pacientes sobre os prejuízos relacionados ao Tabaco. Além de orientações de profissionais, os usuários passarão por testes para medição do nível de monóxido de carbono no pulmão (através do monoxímetro) e encaminhamento para tratamento.

Horário das 9 às 13hrs
Local: Prédio Miguel Pereira, Complexo Hospitalar do Mandaqui
Endereço: Rua Voluntários da Pátria, 4301-Entrada Principal- Mandaqui – São Paulo/SP