Pular para o conteúdo

Saúde realiza “XV Caminhada Agita Mundo” na Avenida Paulista

Evento, que celebra o Dia Mundial da Atividade Física, ocorre neste sábado, dia 2 de abril, a partir das 9h

 

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo promove no domingo, dia 02 de Abril, a XV Caminhada Agita Mundo. O evento, coordenado pelo Programa estadual “Agita São Paulo”, acontece na avenida Paulista, a partir das 9h. O local para a concentração dos participantes será atrás do Museu de Arte de São Paulo.

O evento, realizado anualmente, integra a programação pelo “Dia Mundial da Atividade Física”, celebrado no dia 6 de abril.  A caminhada é aberta para a população e apresenta este ano o tema “Pessoa ativa, pessoa feliz”.

A expectativa dos organizadores é que o tema leve as pessoas a refletirem não somente sobre os benefícios biológicos obtidos com a adoção de um estilo de vida fisicamente mais ativo, mas também em relação aos benefícios psicossociais, afetivos e emocionais obtidos

Para tanto será mais uma vez realizada a tradicional caminhada em prol da cidadania ativa, saúde e qualidade de vida.  Toda a população da cidade está convidada a participar desta que é a mais democrática e acessível prática de atividade física para a saúde, a caminhada.

 

Fórum de Boas Práticas

Também em comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física, será realizado, na terça-feira, dia 4 de abril, o XIV Fórum de Boas Práticas em Promoção da Atividade Física e Saúde do Estado de São Paulo. O encontro acontece no salão nobre da Associação Paulista de medicina (APM), localizada na região central da capital paulista.

Considerado o mais importante evento da área da promoção da saúde relacionada a prática da atividade física, o Fórum reúne Instituições governamentais, não governamentais, Instituições da sociedade civil organizada, além de empresas privadas para a apresentação de experiências exitosas, com exemplos reais e concretos de ações sociais, em prol de uma melhor saúde e qualidade de vida da população. O objetivo é permitir um rico intercambio de projetos para a promoção da atividade física e da saúde nos mais diferentes setores da nossa sociedade.