Pular para o conteúdo

Semana de Promoção a Saúde do Hospital de Cotia

Entre os dias 19 e 23 de novembro, o Hospital Regional de Cotia Seconci-SP realizou a 1º Semana de Promoção a Saúde com objetivo de sensibilizar seus colaboradores sobre a importância de se cuidar e estabelecer um equilíbrio entre o bem estar físico, mental e social.

Para abrir a semana, os colaboradores da unidade participaram da palestra sobre “Bem Estar e Longevidade” com Marcio Atalla, educador físico e idealizador do programa Medida Certa do Programa Fantástico. Ele mostrou como é importante manter o corpo em constante movimento e deu dicas de como fazer isso com pequenas mudanças de hábito nas rotinas diárias.

Outras palestras foram realizadas ao longo da semana como: “Alimentação Saudável e Acessível a Todos” e “Cuidando de quem Cuida” – todas com objetivo de proporcionar para os colaboradores um novo olhar sobre a seus hábitos e saúde.

Com o tema HRC em Movimento, durante a semana, colaboradores participaram de diversas atividades físicas como pilates, yoga, funcional, alongamento, zumba e mobilidade.

A semana também contou com o concurso de Culinária Saudável, com receitas saudáveis para serem avaliadas, e com o lançamento do concurso de Perda de Peso em grupo, que consiste na criação de vários grupos que ao longo de três meses serão acompanhados e monitorados para perderem peso.