Pular para o conteúdo

Serviço Técnico de Nutrição e Dietética do HC lança vídeo baseado no Guia Alimentar para População Brasileira

A equipe do Serviço Técnico de Nutrição e Dietética (STND) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), em parceria com o Departamento de Gestão de Atividades Acadêmicas (DGAA), elaborou um vídeo abordando as principais diretrizes contidas no Guia Alimentar para População Brasileira.

O Guia, elaborado pelo Ministério da Saúde, reúne um conjunto de informações e recomendações sobre alimentação saudável, com o objetivo de melhorar os padrões de alimentação e nutrição da sociedade brasileira como um todo, além de contribuir para a promoção da saúde não só hoje, mas também no futuro.

Segundo a diretora do STND, Marina Nogueira Berbel Bufarah, o objetivo do vídeo foi resumir os principais conceitos abordados no Guia e deixar as informações mais próximas à população, através de imagens e linguagem ilustrativa. “Atualmente, a ingestão de alimentos processados e ultra processados têm sido crescente. Portanto, esclarecer e conscientizar a população sobre o que são estes alimentos e sua repercussão na saúde, mesmo que de forma bastante sucinta, é uma de nossas principais preocupações”, afirmou.

Priorizar alimentos in natura ou minimamente processados, bem como aliar-se a práticas saudáveis de alimentação são estratégias essenciais à promoção da saúde e melhora da qualidade de vida. Confira esta e mais informações no vídeo produzido pelo STND.

Acesse: HCFMB – Guia Alimentar