Simpósio no HC discute formação médica

Assuntos de relevância na área da graduação serão debatidos durante dois dias no Teatro da Faculdade de Medicina da USP

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, maior complexo hospitalar da América Latina, ligado à Secretaria de Estado da Saúde, abre nesta quinta-feira, 15 de maio, às 8h30, o simpósio “Planejamento e qualidade de recursos humanos na saúde”. O evento faz parte das comemorações dos 70 anos do HC.

O evento vai discutir a formação médica de graduação, a especialização, com ênfase na Residência Médica, a educação permanente e recertificação, e o planejamento dos recursos humanos na saúde.

A linha mestra da discussão será a qualidade dos profissionais. O evento contará com a participação do diretor da FMUSP, Giovanni Guido Cerri.

Nas mesas presentes estarão em debate temas como: Como garantir a qualidade dos cursos de medicina?, com o professor Milton de Arruda Martins, da FMUSP; Como adequar os cursos de medicina às necessidades da sociedade?, com o professor Ruy Guilherme Silveira Souza, do Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da USPda Universidade Federal de Roraima; e Como o Brasil pode avançar no trabalho interprofissional?, com o médico Félix Rigoli, da Organização Panamaricana da Saúde (OPAS).

O simpósio será realizado no teatro da Faculdade de Medicina da USP, que fica na avenida Doutor Arnaldo, 455, em Cerqueira César, zona oeste da capital.