Pular para o conteúdo

SP divulga esquema de funcionamento dos serviços de saúde durante os jogos do Brasil

Durante os jogos da seleção na Copa, os hospitais funcionarão normalmente; postos da Fundação Pró-Sangue têm atendimento especial

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo divulga os horários de atendimento de suas unidades durante os jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo. Nesta sexta-feira, 6 de julho, o Brasil joga contra a Bélgica, às 15h.

Todas as unidades hospitalares da rede estadual funcionarão normalmente durante os jogos do Brasil. O horário de atendimento dos Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs), por sua vez, variam de acordo com cada unidade e os pacientes com agendamentos já foram devidamente avisados.

As farmácias de alto custo da rede estadual seguirão o decreto, funcionando até 12h. A indicação é que o paciente entre em contato com sua unidade de referência para mais informações.

O AME CRI (Ambulatório Médico de Especialidades / Centro de Referencia do Idoso) Zona Norte funcionará até 12h. O Instituto de Geriatria e Gerontologia (IPGG), também conhecido como Centro de Referência do Idoso da Zona Leste, também funcionará de acordo com o horário dos jogos. Durante os jogos que acontecem no período da manhã, o Instituto abre a partir das 14h; durante os jogos que acontecem à tarde, o horário de funcionamento é das 7h às 12h.

Os museus do Instituto Butantan seguirão o decreto que define os expedientes de serviços públicos paulistas. Nos jogos que acontecem no período da manhã, iniciarão as atividades à partir das 14h e, nos jogos no período da tarde, encerraram às 12h. O parque ficará aberto no horário normal, das 7h da manhã e fechará às 18h.

Nesta sexta-feira (6), os postos da Fundação Pró-Sangue, instituição vinculada à Secretaria de Estado da Saúde, contarão com esquema especial de atendimento (confira tabela abaixo), funcionando até 13h.

 

06 de julho, sexta-feira, às 15h

(Brasil X Bélgica)

Posto Clínicas: das 8h às 13h
Posto Barueri: das 8h às 13h
Posto Dante: das 8h às 13h
Posto Mandaqui: das 8h às 13h
Posto Osasco: das 8h às 13h