Pular para o conteúdo

SP divulga esquema de funcionamento dos serviços de saúde durante os jogos do Brasil

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo divulga os horários de atendimento de suas unidades durante os jogos da seleção brasileira na primeira fase da Copa do Mundo, nesta sexta-feira, 22 de junho, contra a Costa Rica, às 9h, e na próxima quarta-feira, contra a Sérvia, às 15h.

Todas as unidades hospitalares da rede estadual funcionarão normalmente durante os jogos do Brasil. O horário de atendimento dos Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs), por sua vez, variam de acordo com cada unidade e os pacientes com agendamentos já foram devidamente avisados.

As farmácias de alto custo da rede estadual funcionarão em horários variados, a indicação é que o paciente entre em contato com sua unidade de referência para mais informações.

O AME CRI (Centro de Referencia do Idoso) Zona Norte funcionará normalmente das 7h às 17h. Já o Instituto de Geriatria e Gerontologia (IPGG), também conhecido como Centro de Referência do Idoso da Zona Leste, funcionará de acordo com o horário dos jogos. Durante os jogos que acontecem no período da manhã, o Instituto abre a partir das 14h; durante os jogos que acontecem à tarde, o horário de funcionamento é das 7h às 12h.

Os museus do Instituto Butantan seguirão o decreto que define os expedientes de serviços públicos paulistas. Nos jogos que acontecem no período da manhã, iniciarão as atividades à partir das 14h e, nos jogos no período da tarde, encerraram às 12h. O parque ficará aberto no horário normal, das 7h da manhã e fechará às 18h.

Nesta sexta-feira (22), os postos da Fundação Pró-Sangue, instituição vinculada à Secretaria de Estado da Saúde, contarão com esquema especial de atendimento (confira tabela abaixo), começando a funcionar a partir das 13h, com exceção do posto Dante, que não terá expediente. No jogo do Brasil contra Sérvia, por sua vez, que acontece no dia 27 de junho, às 15h, todos os postos funcionarão até 13h da tarde.

 

22 de junho, sexta-feira, às 9h

(Brasil X Costa Rica)               

27 de junho, quarta-feira, às 15h

(Brasil X Sérvia)

Posto Clínicas: das 13 às 18 horas Posto Clínicas: das 7 às 13 horas
Posto Barueri: das 13 às 16 horas Posto Barueri: das 8 às 13 horas
Posto Dante: fechado Posto Dante: das 8 às 13 horas
Posto Mandaqui: das 13 às 16h30 Posto Mandaqui: das 8 às 13 horas
Posto Osasco: das 13 às 16h30 Posto Osasco: das 8 às 13 horas