Pular para o conteúdo

SP faz mutirão de catarata para operar 380 pessoas no Vale do Paraíba

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo vai realizar todas as cirurgias de catarata de pacientes já preparados para o procedimento e cadastrados em Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) que ofertam o procedimento cirúrgico.

Em todo o Estado, cerca de seis mil procedimentos deverão ser realizados, o que representa um aumento de 50% na produção de rotina, viabilizado por meio do investimento de R$ 2 milhões extras do governo estadual. Somente na região do Vale do Paraíba e Litoral Norte, 380 pessoas serão operadas, nos AMEs de Caraguatatuba e Lorena. Na região de São José do Rio Preto, 138 pessoas serão operadas, nos AMEs de Catanduva e Jales.

“Decidimos realizar esse mutirão para agilizar a realização de procedimentos cirúrgicos de pacientes com catarata, antecipando datas e, consequentemente, melhorando a qualidade de vida dessas pessoas. A ação evidencia e reforça o perfil de alta resolutividade dos AMEs mantidos pelo governo estadual”, afirma o secretário de Estado da Saúde de São Paulo, David Uip.