Pular para o conteúdo

SP ganha laboratório de investigação molecular em cardiologia

Dante Pazzanese também terá laboratório de Doença de Chagas e novo ambulatório que amplia 30% investigação diagnóstica de doenças coronarianas

A Secretaria de Estado da Saúde entregou em 21 de setembro, dois novos laboratórios de ciências básicas e o novo Ambulatório de Angioplastia Coronária do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, novos espaços dedicados ao atendimento e ao aperfeiçoamento do tratamento médico.

O investimento foi de aproximadamente R$ 2 milhões, em um espaço totalmente reformado de 180m². No Laboratório de Investigação Molecular em Cardiologia, por exemplo, há 20 projetos de pesquisas que envolvem a criação de um banco de DNA, estudos de mutação associados a distúrbios cardiovasculares, diagnóstico precoce de doença crônico-degenerativas de origem genética, resistência ao tratamento.

Já o Laboratório de Doenças de Chagas mantém cerca de 60 cristalizadores, que são os recipientes dedicados ao cultivo do inseto Barbeiro, utilizados para o desenvolvimento de pesquisas, em conjunto com o Instituto Adolfo Lutz, sobre marcadores sorológicos que facilitarão no avanço do diagnóstico da doença.

SP ganha laboratório de investigação molecular em cardiologiafarmacológico, entre outros.

O Ambulatório de Angioplastia Coronária ampliará em até 33% o atendimento e o acompanhamento de pacientes cardiopatas com necessidade de investigação diagnóstica.

Distribuído em um espaço de 1.000m2 e composto por uma recepção, 20 consultórios médicos, mini-auditório, sala de reunião e sala de análise de exames, o novo ambulatório realizará uma média de 2.000 atendimentos mensais, 500 a mais antes da configuração do novo espaço.

“Com essas novas alas, o Dante Pazzanese avança ainda mais na assistência e na produção científica destinada aos tratamentos cardiológicos”, afirma o secretário de Estado da Saúde de São Paulo, Giovanni Guido Cerri.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *