Pular para o conteúdo

SP realiza ação para “Dia Nacional sem Tabaco”

Evento, que faz parte das comemorações do Dia Nacional de Combate ao Fumo, será realizado na segunda-feira, dia 29, na Estação Brás do Metrô

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo realiza na próxima segunda-feira, 29 de agosto, a campanha “Dia Nacional sem Tabaco”. A ação, que integra o “Dia Nacional de Combate ao Fumo” de conscientização sobre os prejuízos causados pelo tabaco, ocorrerá na Estação Brás de Metrô, das 9h às 14h.

Na ocasião, além de orientações de profissionais de diversas especialidades sobre o combate do câncer de cabeça e pescoço, os participantes poderão realizar, gratuitamente, avaliação bucal, testes para medição do nível de dosagem de hormônios no pulmão e teste de Fagerström (medição de  dependência da nicotina).

“Uma das principais origens dos cânceres de cabeça e pescoço é, na realidade, o uso contínuo do tabaco. Portanto, parando de fumar, os riscos de desenvolver essas doenças cai consideravelmente”, ressalta a Coordenadora Estadual do Programa de Tabagismo, Sandra Silva Marques.

O evento é organizado pela pasta em parceria com o Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas (Cratod).