Pular para o conteúdo

SP realiza oficinas de prevenção a quedas de idosos

Programação ocorre durante a Semana Mundial de Prevenção de Quedas

O Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia e Centro de Referência do Idoso da zona Norte (Cri-Norte), unidades ligadas à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, realizarão na próxima quarta-feira, 22 de junho, oficinas educativas sobre cuidados com os pés e prevenção de quedas para idosos.

As atividades promoverão a Semana Mundial de Prevenção de Quedas da em idosos, que ocorre de 20 a 24 de junho.

Os interessados em participar das atividades promovidas pelo IPGG deverão comparecer ao auditório da unidade das 9h às12h e das 13h30 às 16h, para participar das atividades. Além das palestras, os participantes poderão aprender exercícios de equilíbrio, participar de uma caminhada, entre outras atividades.

Já os interessados em participar das oficinas do Cri-Norte, poderão comparecer à unidade na próxima quarta-feira, a partir das 14h, para participar de oficinas sobre o tema, que irão inclusive, orientar de como manter uma casa segura, longe de quedas.

O IPGG é localizado na Praça Aleixo Monteiro Mafra, nº34, São Miguel Paulista, zona Leste da Capital. O Cri-Norte fica na Rua Voluntários da Pátria, nº4. 301, Santana, zona Norte da Capital.

Capacitação de profissionais e cuidadores

No dia 24, sexta-feira, a programação será direcionada a profissionais da área da saúde que trabalham com idosos, estudantes e cuidadores e pessoas que tenham interesse na área.

O “Seminário de Prevenção de Quedas em idosos” acontecerá no Centro de Convenções Rebouças, das 9h, às 12h e contará com debates e orientações sobre quedas.

As inscrições estarão abertas até o dia 22 de junho e podem ser feitas através do sitehttp://www.eventick.com.br/prevencao-de-quedas.

O Centro de Convenções Rebouças fica na Avenida Rebouças, nº600, Pinheiros, na Capital.