SP tem palestras gratuitas sobre mitos e verdades do câncer de próstata

SP tem palestras gratuitas sobre mitos e verdades do câncer de próstata

População poderá esclarecer dúvidas sobre a doença na programação do ´Novembro Azul´ do Centro de Referência em Saúde do Homem

 

O Centro de Referência em Saúde do Homem, unidade da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo gerenciada em parceria com a SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina), na capital paulista, programou para a próxima segunda-feira, 18 de novembro, e para o dia 26 deste mês duas palestras gratuitas e abertas ao público sobre câncer de próstata.

O objetivo é esclarecer sobre mito e verdades da doença e alertar sobre a prevenção. A palestra do dia 18 acontece às 12h30 e a do dia 26, às 13h30.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas das 9h às 17h nos dias úteis, pelo telefone (11) 3170-6194, com a equipe de recepcionistas. No dia, o participante deve levar o RG.

O câncer de próstata é tumor masculino mais comum e o segundo que mais causa mortes. A melhor atitude é prevenir (veja dicas abaixo). Com hábitos saudáveis é possível reduzir o aparecimento deste tipo de câncer em 40%.

O Centro de Referência em Saúde do Homem fica na avenida Brigadeiro Luiz Antônio, 2651 – Jardim Paulista.

 

Seis passos para prevenir o câncer de próstata

 

1) Não fumar.

2) Controlar o peso.

3) Praticar atividade física regular.

4) Ingerir, pelo menos, três porções de tomate por semana.

5) Consumir mais peixe: mais de duas porções por semana.

6) Reduzir o consumo de carne vermelha. O ideal é comer menos de três porções por semana.

 

COMENTÁRIOS