SP terá plantão de emergência médica e demais serviços em feriado prolongado

SP terá plantão de emergência médica e demais serviços em feriado prolongado

Farmácias fecham tanto na sexta (30) quanto na segunda-feira (2) e, os AMEs, apenas no feriado nacional de Finados

 

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo manterá um esquema especial de funcionamento dos serviços de saúde da rede estadual no feriado prolongado, que inclui o Dia do Funcionário Público – transferido em decreto do governador Geraldo Alckmin, publicado em Diário Oficial – de quarta-feira (28) para sexta-feira (30) e do dia de Finados (02/11).

É importante frisar que os prontos-socorros e setores de internação dos hospitais estaduais irão funcionar normalmente. Mas haverá plantões nos serviços de saúde para doação de sangue e atendimento médico de urgência e emergência.

Os ambulatórios de hospitais, farmácias de Medicamentos Especializados (alto custo) e o IPGG fecham tanto na sexta, quanto na segunda-feira. Já no caso dos Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs), o atendimento ficará restrito apenas no feriado de Finados, assim como o Centro de Referencia do Idoso na Zona Norte (CRI-Norte), retornando ao funcionamento normal até sexta-feira e a partir de terça-feira, dia 3.

O posto Clínicas da Fundação Pró-Sangue, órgão da Secretaria responsável pelo abastecimento de mais de 100 instituições de saúde da Grande São Paulo, estará atendendo normalmente durante o feriado. Sendo o atendimento na sexta, sábado e segunda-feira, das 8 às 18h, e no domingo, das 8h às 13h.

O Instituto Butantan estará aberto para visitação todos os dias do feriado em horário normal, das 9h30 às 17h, exceto na segunda-feira, quando os museus estarão fechados.

As demais instituições e serviços de saúde deverão variar de acordo com cada unidade, por isso é preciso entrar em contato antes para confirmar os horários.

COMENTÁRIOS