Superintendente do HC de Botucatu é recebido pelo Vice-Governador Rodrigo Garcia

O Prefeito de Botucatu Mario Pardini, e o Superintendente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) Dr. André Balbi, foram recebidos na tarde desta quarta-feira (28) no Palácio dos Bandeirantes pelo Vice-Governador do Estado, Rodrigo Garcia.

Acompanhados pelo Diretor Financeiro do HCFMB, Dr. João Henrique Castro e pelo Assessor Jurídico Junot de Lara Carvalho, as autoridades colocaram em pauta assuntos importantes para a área da saúde de Botucatu e região, como a liberação da verba para a ampliação dos leitos do Hospital Estadual Botucatu (HEBo) e do Serviço de Atenção e Referência em Álcool e Drogas (SARAD), que já tramita no Governo pela Secretaria do Estado da Saúde do (SES) em fase final.

Balbi afirmou que o funcionamento pleno destas unidades é de extrema importância para a população atendida pelo HCFMB. “Reduzindo filas de atendimento primário e secundário e melhorando o atendimento geral, conseguiremos cumprir o compromisso assumido em nossa gestão, de focar sempre em um atendimento de qualidade, acolhedor e principalmente humanizado”, disse.

A reunião, intermediada pelo Prefeito Mario Pardini, abordou outros assuntos, como os trâmites legais para o repasse do ressarcimento do pagamento dos funcionários Unesp locados  no HCFMB. O Vice-Governador Rodrigo Garcia colocou-se a disposição para rever a lei que impede o repasse legal do HC aos servidores, facilitando o fluxo financeiro entre as instituições. “Vamos trabalhar para resolver essas questões burocráticas com rapidez e segurança. Contem com o meio apoio”, comentou.

Pardini considerou o encontro muito positivo. “O trabalho entre a Prefeitura e o HC é feito em parceria em todos os sentidos, unindo forças para buscar sempre melhorar o atendimento a pacientes e servidores, além das principais condições na área da saúde do nosso município”, finalizou.