Pular para o conteúdo

Terminal Jabaquara celebra o Dia Nacional da Saúde com ação focada em nutrição

Escolher produtos agrícolas nem sempre é fácil. Casca, cor e textura são alguns dos cuidados que as pessoas devem ter ao selecionar o melhor alimento para a família. Nesta segunda-feira (5), Dia Nacional da Saúde, agrônomos e nutricionistas da organização Nutrientes para a Vida (NPV) estarão no Terminal Metropolitano Jabaquara, das 9h30 às 16h30, para orientar e esclarecer dúvidas dos passageiros.
Os profissionais explicarão como selecionar alimentos e mostrarão como alguns produtos agrícolas se tornam menos nutritivos por causa da adubação incorreta do solo onde foram plantados.
Com o objetivo de orientar as novas gerações, a ação terá um espaço destinado às crianças, com lápis de cores e a cartilha “Diversão com o time dos nutrientes das plantas”. O livreto fala sobre a importância dos nutrientes com foco especial nos benefícios do nitrogênio, fósforo e potássio, elementos essenciais para o desenvolvimento das plantas e também benéficos para a saúde humana.
Outro tema do evento é o desperdício de alimentos. Segundo o World Resources Institute (WRI), o Brasil ocupa o 10° lugar no ranking de nações que mais desperdiçam. São 40 mil toneladas de alimentos jogados fora diariamente, sendo que 30% desse total são perdidos antes mesmo de chegar à mesa do consumidor final. Essa quantidade é suficiente para alimentar 19 milhões de pessoas, o equivalente à população do Chile.
SERVIÇO
Evento: Dia Nacional da Saúde
Local: Terminal Metropolitano Jabaquara
Endereço: Rua Nelson Fernandes, s/n, Jabaquara, São Paulo – SP
Data: 5 de agosto, segunda-feira
Horário: 9h30 às 16h30