Pular para o conteúdo

Terminal Jabaquara recebe ação sobre aleitamento materno

Nesta segunda-feira (5),o Terminal Jabaquara da EMTU/SP recebe, entre 11h e 13h, a diretora do Banco de Leite do Hospital Regional Sul, Rosângela Gomes, para esclarecer dúvidas de passageiros sobre amamentação.

Rosângela Gomes orientará o público e distribuirá panfletos sobre a importância de amamentar. Ela também abordará temas como o baixo estoque nos bancos de leite e a doação de leite materno.

O aleitamento materno é a melhor fonte de nutrição infantil, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). É capaz de reduzir a mortalidade de crianças menores de cinco anos de idade em 13% e protege de doenças como diarreia, infecções respiratórias e alergias, além de reduzir o risco do desenvolvimento de hipertensão, colesterol alto, diabetes, sobrepeso e obesidade na vida adulta.

Semana Mundial do Aleitamento Materno

Em 1992, a OMS e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) definiram que a primeira semana de agosto seria focada no aleitamento materno. No Brasil, a lei nº 13.435 de 12 de abril de 2017, deu ao oitavo mês do ano a cor dourada, criando o Agosto Dourado. O objetivo é incentivar ações de orientação e conscientização sobre o assunto.